Motor On Line
Notícias-

Rally: Team Rinaldi encara decisão interior de SP no Brasileiro Enduro FIM
Reportagem: Mundo Press
Foto: Idário Café
Equipe está na briga direta por títulos com Rômulo Bottrel (E1 e classificação geral) e Michel Cechet (Over 35), neste fim de semana (24 e 25).

As motocicletas do Team Rinaldi estão a caminho de Itupeva, no interior paulista, para a decisão do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A equipe da fábrica gaúcha de pneus está na briga direta por títulos com o mineiro Rômulo Bottrel, líder isolado da classe E1 e vice da geral, e o gaúcho Michel Cechet, ponteiro da Over 35. As disputas terão como base o Shopping SerrAzul neste fim de semana (24 e 25).

Em um circuito de aproximadamente 40 quilômetros, o evento programou quatro voltas no sábado e outras três no domingo. O trajeto inclui dois Enduro Testes (de 5,3km e 5,5km) e um Cross Teste (de 3,8km). “Vou em busca da vitória”, disse Bottrel. “Tenho boa vantagem na E1 e chances de título na classificação geral, então vou fazer de tudo para fechar o ano da melhor forma possível”, continuou.

O líder Cechet está pronto para defender o título da Over 35. “As expectativas são boas, o que é resultado do trabalho de um ano inteiro. A categoria está bastante disputada e espero andar com tranquilidade e máxima concentração, sem cometer erros”, explicou. Os pilotos representam a equipe Zanol Team Rinaldi ASW Honda, assim como Bruno Martins (2º colocado da E1) e Júlio César Ferreira (2º da E2). O Team Rinaldi também conta com os irmãos Ripi Galileu (2º da E3) e Riago Dilan (7º da E2) na etapa final.

O evento ainda irá receber as feras da classe Feminina, com disputas válidas pela segunda e terceira etapas do Brasileiro da modalidade. Assim como Tainá Aguiar, a líder Janaína Souza confirmou presença. “Estou bastante acostumada com o terreno de Itupeva, inclusive venci lá no início do ano. Tenho ótimas expectativas”, disse Janaína. Os pilotos do Team Rinaldi utilizarão pneus dos modelos HE 40, SR 39 e RW 33 no desafio, modelos da linha off-road da fábrica gaúcha.

Brasileiro de Enduro de Regularidade

O Team Rinaldi ainda estará em ação na final do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, marcada para este fim de semana em Ladário (MS) com o 5º Enduro Pantaneiro. Vice-líder da categoria Master, Emerson Loth “Bombadinho” está confirmado na prova. “A região possui muita pedra e terreno seco. O meu objetivo é fechar bem o campeonato e depois me dedicar exclusivamente à recuperação, já de olho em 2017”, contou o piloto, que está lesionado nos joelhos.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial