Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Guga faz estreia oficial em Londrina com o carro da categoria
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Rafael Gagliano
Eversports
Brasiliense já fez testes no circuito paranaense com um carro similar no início de 2015, e quer aproveitar essa experiência em uma etapa em que a programação será mais enxuta.

O intervalo para pilotos e equipes da Stock Car foi curto e, menos de 15 dias após a Corrida do Milhão, o circo da categoria já está montado em um novo e especial palco. O circuito de Londrina volta a receber neste fim de semana (24 e 25 de setembro) a principal categoria do automobilismo brasileiro, após ficar ausente do calendário desde 2012. Guga Lima, que ingressou na Stock Car no meio do ano passado, fará sua primeira corrida oficial no circuito paranaense, mas o piloto já teve a oportunidade de andar no traçado no início de 2015, com um carro da extinta Copa Montana, quando se preparava para estrear no Brasileiro de Turismo, e quer usar isso a seu favor na 8ª etapa do campeonato.

Londrina é um circuito tradicional, bem localizado na segunda maior cidade paranaense, e que costuma receber etapas da Formula Truck, e por muitos anos sediou disputas da Formula Renault, Formula 3 Sul-Americana, entre outras categorias. O traçado de 3.146 metros de extensão é o mais estreito em que os pilotos correrão neste ano - que não teve corridas de rua no calendário - e, com suas curvas de baixa velocidade, os pontos de ultrapassagem são ainda mais limitados. Assim, o grande objetivo de Guga Lima e da equipe TMG Racing é garantir uma boa posição de largada e acertar na estratégia para sair da etapa com bons pontos para o campeonato.

O brasiliense, que é o mais jovem piloto do grid, faz uma temporada ascendente, e quer melhorar ainda mais sua posição na tabela geral nessa segunda metade do ano. Apesar do revés na última etapa em Interlagos, quando foi obrigado a abandonar a disputa após ser acertado por um adversário, Lima não perdeu posições na classificação geral e ocupa a 22ª posição entre os 35 pilotos que já competiram em 2016. Além da rodada dupla em Londrina, Curitiba, Goiânia, Curvello (MG) e Interlagos recebem corridas até dezembro.

Além da Stock Car, Londrina também recebe disputas da Formula 3 Brasil e do Campeonato Brasileiro de Marcas neste fim de semana, em um grande evento de automobilismo, concentrado em dois dias de atividades. No sábado, acontece o shakedown, os dois treinos livres, e a classificação que define o grid de largada - com transmissão ao vivo do Sportv a partir das 14h10. No domingo, a primeira corrida da rodada dupla tem início às 13h, com a segunda prova na sequência, ambas transmitidas ao vivo pelo Sportv.

Guga Lima

"Já andei em Londrina, no início do ano passado, e, apesar de não ter sido com o carro da Stock Car, acredito que isso pode me ajudar, já que teremos todos os treinos e classificação concentrados em apenas um dia. Além disso, vamos fazer um bom trabalho em equipe com o Valdeno (Brito, seu companheiro de equipe), que é de Londrina e conhece bastante o circuito. A pista é bem legal, curta, então qualquer detalhe pode fazer a diferença no tempo final, acredito que os tempos estarão bem apertados entre os pilotos. Mas estamos confiantes para fazer uma boa etapa e recuperar os pontos que nos escaparam em Interlagos, para continuarmos subindo na tabela".

Confira a programação da Stock Car em Londrina:

Sábado, 24 de setembro
07h35 - 07h45 - Shakedown
07h50 - 08h30 - 1º Treino (Grupo 1)
08h35 - 09h15 - 1º Treino (Grupo 2)
11h20 - 12h00 - 2º Treino (Grupo 1)
12h05 - 12h45 - 2º Treino (Grupo 2)
14h10 - 15h00 - Classificação

Domingo, 25 de setembro
9h - 9h15 - Visitação de boxes
13h00 - Largada (Corrida 1)
14h10 - Largada (Corrida 2)

Notícias

Página inicial