Motor On Line
Notícias-

Rally: Deyama segue para etapa do Polaris Cup desta vez em Alagoas
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Sanderson Pereira
Sig Comunicação
Prova da quarta etapa será neste sábado, dia 24 de setembro.

A cidade Barra de São Miguel, localizado na Região Metropolitana de Maceió, a 30 quilômetros da capital do Estado de Alagoas, será palco do Polaris Cup, campeonato exclusivo da líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e side-by-side (UTV). A disputa da quarta etapa, em quatro baterias de aproximadamente 20 quilômetros, será realizada no próximo sábado, 24 de setembro. Helena Deyama fará sua segunda participação na região pela competição.

Para Helena, que participa de todas as etapas do calendário, a expectativa é de mais uma bela disputa da competição que valoriza as pilotos femininas. "A prova terá características muito técnicas devido às inúmeras sinuosidades e variações de altitudes e terrenos. Tanto na categoria feminina como na geral vencerá quem estiver preparado, pois o roteiro exigirá muita habilidade de condução dos pilotos", afirma Helena Deyama, piloto do UTV RZR 900 que conta preparação mecânica da equipe Brasil Off Road.

Esta será a quarta etapa das cinco previstas para o calendário da terceira edição do campeonato, que já passou por Brotas (SP), Itupeva (SP) e Beberibe (CE). "Será mais uma etapa no Nordeste e depois retornaremos para as provas no Sul do país. É muito bom poder voltar à Maceió e ter a oportunidade de rever as diversidades naturais, desde as praias até às piscinas naturais são de uma beleza ímpar, além dos encantos culturais e históricos. É realmente apaixonante!", relembra Deyama.

O certame será realizado em quatro baterias de aproximadamente 20 quilômetros. "Segundo os organizadores será uma pista de pilotagem rápida e prazerosa, já que não tem obstáculos perigosos que possam causar maiores problemas aos participantes", concluiu.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Academia Bio Ritmo, Motul, Luart Rally, Brasil Off Road e Fontoura Dias Stands.

Programação

08h00 - Vistoria administrativa e técnica
09h30 - Briefing da prova
10h30 - Largada da primeira bateria
12h00 - Largada da segunda bateria
13h30 - Largada da terceira bateria
15h00 - Largada da quarta bateria
16h30 - Premiação
Local: Iloa Resort
Endereço: Rodovia AL-101 Sul, Km 25 - Quadra A - Zona Rural - Barra de São Miguel / AL.

Calendário da Polaris Cup 2016:

16/04 - Brotas / SP
18/06 - Itupeva / SP
13/08 - Beberibe / CE
24/09 - Maceió / AL
15/10 - Itatinga / SP

Notícias

Página inicial