Motor On Line
Notícias-

Rally: Com Lancer Evolution X Bertholdo defende liderança do Brasileiro
Reportagem: Mitsubishi Motors Imprensa
Foto: Divulgação
Ao lado de Marcelo Dalmut, piloto enfrenta penúltima etapa do campeonato na cidade de Taubaté (SP) neste fim de semana.

Ulysses Bertholdo volta a acelerar seu Lancer Evolution X neste fim de semana, dias 24 e 25 de setembro, para mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. O palco será a cidade paulista de Taubaté, que guarda muitos desafios para os competidores, que virão de todo o País para uma das provas mais exigentes do ano.

"A etapa será muito dura, com todas as provas sendo realizadas em um só dia. Estaremos em uma pequena desvantagem, já que não participamos do rali de Taubaté no ano passado, enquanto os nossos adversários estão mais acostumados com as provas daqui", adianta Ulysses, que compete ao lado do navegador Marcelo Dalmut.

Serão sete trechos cronometrados, totalizando mais de 120 km de especiais e 108 km de deslocamento. A prova será realizada toda no domingo, com o sábado reservado apenas para reconhecimento.

Liderando o campeonato e com uma diferença de 19 pontos para o segundo colocado, o piloto aposta em uma estratégia conservadora em Taubaté. "Buscaremos fazer uma prova segura, para garantir os pontos que precisamos para conquistar o título. Muitos pontos ainda estão na disputa, por isso garantir um bom desempenho será fundamental", completa Ulysses.

Ulysses e a Mitsubishi

A história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.

"Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-Americano de Rally de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título", lembra Ulysses.

Em 2014, a parceria conseguiu mais dois títulos: o Campeonato Brasileiro e o Gaúcho de Rally de Velocidade. "2014 foi bastante especial, conseguimos bons resultados e estamos animados para conseguir, em 2016, mais títulos para essa vitoriosa parceria", afirma.

"Estamos muito honrados em continuar com essa parceria entre o Lancer Evo, com quatro títulos do WRC e 11 do P-WRC, e o Ulysses, que tem uma longa história de sucesso com a Mitsubishi. Será mais um teste para a dupla", afirma Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi.

Ulysses Bertholdo tem patrocínio de Mitsubishi Motors, Yokohama, Protune e Zeyana.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2016

24 e 25 de setembro - Taubaté (SP)
19 e 20 de novembro - Morretes (PR)

Notícias

Página inicial