Motor On Line
Notícias-

Rodrigo Baptista chega em oitavo na estreia pelo Renault Sport Trophy
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Diederik van der Laan
Depois do 15º lugar no grid, piloto brasileiro aproveita bem mais um dia de aprendizado e, com bom ritmo de corrida, conquista top10 em Spa-Francorchamps.

Em sua primeira corrida no Renault Sport Trophy, o piloto brasileiro Rodrigo Baptista mostrou um ritmo sólido de corrida e terminou numa boa oitava colocação na prova de Endurance no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Convidado para disputar a etapa deste fim de semana, Rodrigo foi o 15º no treino classificatório ao lado de Adalberto Baptista. O Renault R.S.01 #5 ganhou posições logo no começo. Conseguiu evitar o tumulto na largada, na qual três carros ficaram pelo caminho.

O pit stop para troca de pilotos foi um pouco atribulado e Rodrigo pegou o carro bem atrás dos concorrentes. Mas o competidor de 20 anos de idade assinalava tempos semelhantes aos pilotos que vinham à sua frente e herdou uma posição no fim após um problema com um concorrente, para ficar em oitavo.

"A gente deu uma sorte com o acidente na largada, ganhamos algumas posições. Foi uma bela experiência. Tivemos problemas no pit-stop, então perdemos tempo e acabei andando sozinho na pista. Eu estava andando perto de um cara que vinha uma volta atrás, mas passei ele e estava mais rápido, ou seja, estou melhorando a cada sessão, cada vez mais adaptado ao carro", comentou Rodrigo.

Neste domingo, o piloto HTPro disputa a corrida na categoria Sprint –na prova de hoje, os pilotos das classes Pro e AM dividiram o carro. A bateria terá 20 minutos de duração e vai começar às 7h15 (de Brasília), com Rodrigo largando em 15º:

"É um carro que, quando coloquei o pneu zero depois de tirar o pneu usado, melhorei três segundos. Então é muita confiança que você tem que ter no carro. Ainda mais aqui em Spa, uma pista gigante e de alta. Qualquer coisinha, você perde ou ganha três décimos fácil. Está sendo muito legal andar aqui com esse R.S.O1 aqui!", avaliou o piloto.

Notícias

Página inicial