Motor On Line
Notícias-

Stock Car: em casa Valdeno tem melhor posição de largada do ano
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Toni Hermann
Quarto no campeonato, o piloto "mezzo paraibano, mezzo londrinense" sai da mesma posição no grid de largada para rodada dupla da Stock Car no norte paranaense.

Ser pole é demais, claro. Mas sair da quarta posição no grid da primeira corrida da rodada dupla da Stock Car em Londrina foi considerado bom demais pelo piloto da casa, Valdeno Brito. O paraibano, que reside na Capital do Café, obteve sua melhor posição da temporada no grid, o quarto lugar, mostrando que o "calcanhar de aquiles" da equipe TMG no ano, que é a tomada de tempos, parece estar no caminho da cura.

"Estou satisfeito", conta Valdeno. "O carro vem em evolução, aqui é Londrina, que conheço bem, e mostramos que tínhamos capacidade. Só faltou um pequeno detalhe. A volta em si foi boa, não sei onde poderia ser melhor e estou feliz com a segunda fila. Espero uma corrida boa, pois o carro vem se comportando bem na etapas e espero que aqui seja assim também", relata o primeiro vencedor da Corrida do Milhão, em 2008.

Vindo de um terceiro lugar em Interlagos, Valdeno destaca que o primeiro desafio é a largada, já que ele parte do traçado sujo e precisará se posicionar bem para passar sem perigo pela chicane que abre a volta da pista de Londrina - sinuosa e apertada, é um célebre palco de confusões. "Largo do lado de fora, o que dificulta, mas vamos fazer o melhor que podemos para somar bons pontos e nos mantermos vivo no campeonato", completa.

Chefe da equipe TMG, Thiago Meneghel aprovou o resultado. "A expectativa estava alta, pois ele sempre andou muito bem. Fizemos treinos muito bons, lideramos e ficamos em quinto, e percebemos que os outros tinham um pouquinho mais de consistência. Ele fez uma volta perfeita e chegamos perto, ficando a quatro centésimos da pole. Todo mundo espera mais que um quarto lugar, mas esses quatro centésimos mostram que dá para brigar. Além disso, conseguimos nesta etapa resolver nosso ponto fraco, que era a classificação."

A pole position ficou com Max Wilson, que dividirá a primeira fila com Cacá Bueno. Ao lado de Valdeno, na segunda fila, sai o líder do campeonato Felipe Fraga. As duas provas da Stock Car em Londrina estão marcadas para as 13 e 14h10 de amanhã, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Os cinco melhores no grid de largada:

1. Max Wilson (Eurofarma RC), 1min11s609
2. Cacá Bueno (Red Bull), a 0s007
3. Felipe Fraga (Cimed), a 0s008
4. Valdeno Brito (TMG), a 0s042
5. Sergio Jimenez (Cavaleiro), a 0s081

Valdeno Brito tem o apoio de Help Loja de Crédito, Cifarma, Petronas e Dahruj.

Notícias

Página inicial