Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Matheus Iorio é pole novamente em Londrina
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Marcus Cicarello
No dia em que estreia patrocínio da AMK Viagens, líder do campeonato lidera outra vez.

Nada mais agradável para um piloto que estrear um patrocínio com o primeiro lugar. E melhor ainda se a conquista tiver requintes de superação.

Foi esta a jornada de Matheus Iorio no sábado em Londrina, palco da quinta etapa da F3 Brasil.

O líder do campeonato cravou a melhor volta do quali nos minutos finais do treino, depois de um trabalho impecável da equipe Cesário F3 para recuperar a suspensão traseira da máquina #34.

Após uma escapada de pista no segundo treino livre, Iorio teve o carro rebocado para o box, com o triângulo da suspensão traseira esquerda danificado. O time recuperou o carro correndo contra o tempo –uma operação que teve contornos dramáticos depois que a programação de pista foi alterada, com o qualificatório antecipado em 30 minutos.

Esta é terceira pole do atual vice-campeão da categoria mais veloz do Brasil, em cinco etapas do calendário. Em Londrina, Iorio passa a levar em seu carro as logomarcas da AMK Viagens, agência de turismo especializada no segmento de roteiros de automobilismo.

“Essa pole a gente sabia que seria bem importante, como será importante largar bem amanhã. Mas a primeira etapa foi concluída nesse sábado. Infelizmente não deu tempo de arrumar completamente o carro. Depois da rodada que eu dei no treino livre, fiz só quatro voltas na sessão e ainda saímos atrasados no início do quali. Aí dei a sorte de ter a bandeira vermelha e consegui colocar os pneus novos para a segunda tentativa e graças a Deus deu tudo certo. Comigo sempre foi com bastante dificuldade e hoje foi assim novamente”, disse Iorio.

As provas da F3 Brasil são exibidas pelos canais Sportv, normalmente uma semana após a realização das etapas. As duas corridas de domingo têm largada marcadas para 8h20 e 11h25.

F3 Brasil – Grid (top5):

1. Matheus Iorio 1min04s205
2. Thiago Vivacqua 0s144
3. Carlos Cunha Filho 0s274
4. Guilherme Samaia 0s319
5. Christian Hahn 0s580

F3 Brasil – Classificação (top5):

1. Matheus Iorio 102 pontos
2. Guilherme Samaia 60
3. Carlos Cunha 47
4. Thiago Vivacqua 40
5. Artur Fortunato 39

Notícias

Página inicial