Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Guilherme Samaia encerra primeira corrida na quinta posição
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Fernanda Freixosa
Mediaone
Pneu furado elimina as possibilidades do piloto conquistar mais um pódio no ano; segunda corrida acontece às 11h25.

Um pneu furado tirou as possibilidades de pódio do piloto Guilherme Samaia na primeira corrida da F3 Brasil. Em prova realizada na manhã deste domingo (25) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), o paulista esteve próximo de seu quinto pódio no ano, mas não contava com a má sorte, que mais uma vez lhe perseguiu. O resultado manteve Samaia na vice-liderança do campeonato com 65 pontos.

Vencedor de uma das corridas de Interlagos há duas semanas, Samaia largou da quarta posição e manteve-se próximo dos ponteiros. Estava em terceiro a poucos segundos do líder Matheus Iorio, mas o furo no pneu traseiro esquerdo contribuiu para uma rodada do piloto, que caiu para a quinta posição. Sem muito o que fazer, Samaia perdeu bastante tempo, mas conseguiu chegar próximo dos primeiros colocados por conta de uma bandeira amarela no final.

"Mais uma vez tivemos um problema que nos prejudicou bastante na corrida. É uma maré de azar que não passa e que já nos tirou muitos pontos no campeonato. Estávamos com um bom ritmo, próximos dos dois primeiros, mas esse incidente acabou com as nossas chances de conquistar mais um pódio. Não tive muito o que fazer no final da prova. Vamos nos preparar para a segunda corrida. Largaremos em segundo e o objetivo é conseguir a vitória", explica.

O regulamento determina que o grid para a segunda corrida seja formado com base no resultado da primeira prova, mas com os seis primeiros colocados em ordem invertida. Assim, Samaia partirá da segunda posição na corrida complementar, que terá largada às 11h25 (horário de Brasília).

Resultado da primeira corrida:

1) Matheus Iorio (Cesário F3) - 24 voltas em 28min14s672
2) Thiago Vivacqua (Hitech GP) - a 0s806
3) Carlos Cunha Filho (CF3) - a 1s364
4) Christian Hahn (CF3) - a 1s929
5) Guilherme Samaia (Cesário F3) - a 2s163
6) Luis Felipe Branquinho (RR Racing) - a 2s681
7) Pedro Caland (Hitech GP)* - a 1 volta
*F3 Brasil Light

Classificação do campeonato após quatro etapas (pilotos):

1) Matheus Iorio - 117 pontos
2) Guilherme Samaia - 65
3) Carlos Cunha Filho - 56
4) Thiago Vivacqua - 52
5) Christian Hahn - 40
6) Artur Fortunato - 39
7) Pedro Cardoso - 31
8) Matheus Muniz - 26
9) Leonardo de Souza - 22
10) Luís Felipe Branquinho - 14
11) Leonardo Raucci - 9
12) Igor Fraga - 5
13) Yurik Carvalho - 5

Notícias

Página inicial