Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Valdeno é 2º em Londrina e sobe para 3º no campeonato
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: André Santos
Terceiro na Corrida do Milhão, segundo em Londrina. Nesta lógica, ele vence em Curitiba daqui 15 dias!

Missão cumprida. Assim que Valdeno Brito classificou sua participação na oitava etapa da Stock Car realizada em Londrina, terra onde reside. No total, o paraibano da equipe TMG somou um segundo lugar na primeira prova e passou para a terceira posição no campeonato, atrás apenas de Felipe Fraga e Rubens Barrichello, que triunfaram, respectivamente, nas duas provas que compuseram a rodada dupla.

Largando de quarto, Valdeno conseguiu subir para terceiro e travou uma longa disputa com Max Wilson, Cacá Bueno e Ricardo Maurício, herdando a segunda posição após um furo no pneu de Max a poucas voltas do fim. Já na segunda prova, Valdeno acabou realizando um reabastecimento por conta de um pequeno erro nas contas, o que prejudicou a corrida, mas não danificou o resultado geral.

Agora, Valdeno está com 147 pontos, a dez de Barrichello, o vice-líder. Já Fraga está um pouco mais distante, com 195; porém, com mais três rodadas duplas e a corrida final valendo o dobro de pontos, o campeonato está bem, bem aberto. "Foi um bom fim de semana. Subimos uma posição no campeonato atingimos objetivos. A gente poderia marcar mais pontos na segunda, mas muitos pilotos não pararam ao contrário da gente e cometemos um errinho de cálculo. Mas isso acontece e vamos nos preparar para manter a boa consistência nessa reta final", analisa Valdeno.

A expectativa de Valdeno só aumenta com a proximidade da próxima rodada dupla, que acontece em 15 dias num circuito onde ele manda muito bem: Curitiba. "É uma pista onde tenho duas vitórias e já fiz pole position. Estamos numa crescente e vamos trabalhar para continuar assim, com consciência para somar o máximo de pontos possível", completa.

Os três melhores da prova 1:

1. Felipe Fraga
2. Valdeno Brito
3. Ricardo Maurício

Os três melhores da prova 2:

1. Rubens Barrichello
2. Átila Abreu
3. Vitor Genz

Os três melhores no campeonato:

1. Felipe Fraga, 195
2. Rubens Barrichello, 157
3. Valdeno Brito, 147

Valdeno Brito tem o apoio de Help Loja de Crédito, Cifarma, Petronas e Dahruj.

Notícias

Página inicial