Motor On Line
Notícias-

Rally: Sacramento Racing conquista 4 títulos brasileiros de Enduro FIM
Reportagem: Mundo Press
Foto: Idário Café
Equipe é a mais vitoriosa da temporada 2016 com os campeões Gustavo Pellin (E3), Vinícius Calafati (EJ), Nielsen Bueno (E35) e Cassiano Tebaldi (E40).

A Sacramento Racing conquistou os títulos de quatro das nove categorias disponíveis no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A equipe voou baixo a bordo das motocicletas KTM e comemorou com os campeões Gustavo Pellin (E3), Vinícius Calafati (EJ), Nielsen Bueno (E35) e Cassiano Tebaldi (E40). As taças foram confirmadas na sexta e última etapa da competição, que teve fim neste domingo (25) no Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP).

“O nosso grande ponto forte são as pessoas que fazem a Sacramento Racing. Unimos pilotos e profissionais que possuem grande espírito esportivo e cordialidade, e essa atmosfera faz com que todos se ajudem e torçam pelos resultados dos companheiros. Esse é o verdadeiro espírito do esporte e atitudes assim engrandecem muito o campeonato”, observou Fábio Campos, responsável pela equipe.

A postura, somada à qualidade das motocicletas KTM, foi a receita do sucesso. “Corremos com motos originais e injetamos muita adrenalina no Brasileiro. O Pellin mostrou que a KTM EXC 300 dois tempos é qualificada para brigar por posições na classificação geral, tanto que terminou em terceiro na tabela. O Calafati demonstra o nosso foco em incentivar os jovens talentos e tem muito pela frente. Na E35, o chefe de equipe Nielsen Bueno é um ícone do off-road e reforça a importância dos ídolos. Por fim, com o título do Tebaldi, mostramos que as motos KTM são perfeitas e ajudam muito na pilotagem em qualquer idade e situação”, concluiu.

A equipe ainda foi destaque no Campeonato Brasileiro com os pilotos Diego Colett (terceiro da E1), Anderson Vieira (sexto da E1) e Maurício Rizzon (terceiro da E2).

Confira o que disseram os campeões da Sacramento Racing:

Gustavo Pellin (bicampeão da E3 e terceiro da classificação geral) / Moto KTM EXC 300 dois tempos
“Realizei mais um grande sonho, o título do Brasileiro é sempre uma meta importante. Estou muito feliz e a equipe é 100%, o sabor de ser campeão é ainda melhor por correr ao lado dos meus amigos. Sem dúvidas o astral da equipe ajuda e é contagiante”.

Vinícius Calafati (campeão da EJ) / Moto KTM EXC-F 350
“É o meu primeiro título brasileiro e esse momento é inesquecível, ainda mais pela Sacramento Racing ter sido a grande vencedora da temporada 2016. Eu evoluí durante o ano e agora quero comemorar bastante. Em 2017, continuo na EJ e vou fazer de tudo para defender bem esse título”.

Nielsen Bueno (campeão da E35) / Moto KTM EXC-F 350
“Eu estava afastado do Brasileiro de Enduro desde 2012 e voltei com a expectativa de ser o chefe de equipe da Sacramento Racing. A vontade de pilotar veio forte e aproveitei a oportunidade, tive um ano muito duro e trabalhoso, realmente não foi nada fácil conquistar esse título. A taça foi disputada até a última volta, o que valorizou ainda mais a conquista. Precisei ter sangue frio e usar a minha experiência em todos os momentos, e no fim tudo deu certo e valeu a pena. Parabéns a todos da Sacramento Racing, a equipe mais vitoriosa do ano”.

Cassiano Tebaldi (campeão da E40) / Moto KTM EXC-F 350
“Este é o meu segundo título brasileiro, já que fui campeão da E35 em 2012. Fazer parte da Sacramento Racing trouxe ainda mais motivação. A parceria deu acesso aos melhores equipamentos e estrutura e ainda possibilitou que o meu foco fosse total no campeonato. Esse título é fruto de bastante dedicação e é motivo de muita felicidade, é a grande recompensa que vai ficar pelo meu esforço”.

A equipe Sacramento Racing é patrocinada por KTM Sacramento, Pirelli, Alpinestars, Motul, Bell, Dafra, Edgers Racing, 100% e Start Racing.

Sobre a Sacramento MotorSports

A Sacramento MotorSports traz os melhores equipamentos e produtos para quem encara a trilha ou a estrada como estilo de vida. O conceito da marca foi criado em fevereiro de 2008 pelo empresário e piloto Fábio Wolf Campos, após uma viagem que teve no roteiro a cidade de Sacramento, na Califórnia.

Influenciado pela cena do motociclismo nos Estados Unidos, Campos inaugurou um restaurante e uma boutique temáticos no Shopping SerrAzul, do qual é administrador desde 1994. O local, construído sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), é o único shopping aéreo do mundo e logo tornou-se um dos principais pontos de encontro de motociclistas do Brasil, além de sediar renomadas competições off-road.

De lá para cá, com restaurante e boutique ampliados, a Sacramento MotorSports ganhou força com a inauguração das concessionárias KTM Sacramento em Curitiba (PR), uma das quatro revendas “FlagShip” da marca austríaca de motocicletas no país, e Polaris Sacramento, com os UTVs e quadriciclos norte-americanos na loja do Shopping SerrAzul. A Sacramento ainda expandiu no modelo híbrido franchising, com sua primeira unidade no Outlet Premium Brasília.

A empresa ainda incentiva o esporte por meio da equipe Sacramento Racing, criada em 2013 e hoje chefiada pelo piloto e multicampeão off-road Nielsen Bueno. Para saber mais sobre a Sacramento MotorSports, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial