Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Guga Lima soma mais pontos para o campeonato em Londrina
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Rafael Gagliano
Eversports
Brasiliense ganhou 9 posições na largada da primeira prova, quando terminou na zona de pontuação, e ganhou 10 posições na segunda, na qual chegou a andar no top-5.

Londrina recebeu a 8ª etapa da Stock Car neste domingo (25), com arquibancadas lotadas e disputas intensas no circuito mais travado do calendário. Correndo na pista pela primeira vez com o carro da categoria, Guga Lima se destacou por grandes largadas, ganhando 9 posições na primeira corrida, e 10 posições na segunda. O piloto e a equipe TMG Racing também acertaram na estratégia, e assim, ele somou bons pontos na primeira corrida e se colocou em situação favorável para tentar buscar o pódio na segunda corrida, em uma de suas melhores apresentações na Stock Car.

Ao contrário da maioria das etapas do ano, Londrina teve todas suas atividades concentradas em dois dias. Depois de dois treinos livres, a classificação foi realizada na tarde de sábado, e Guga garantiu a 26ª posição no grid de largada para a primeira corrida da rodada dupla.

Neste domingo, o brasiliense fez uma largada muito boa, e pulou de 26º para 17º ainda na primeira volta, e fez uma corrida consistente, antes de entrar para os boxes para o reabastecimento. A escolha dessa estratégia se mostrou acertada, já que o piloto completou a prova em 17º, somando mais sete pontos na classificação geral do campeonato, e sendo o quinto piloto no grid entre os que já haviam feito suas paradas. A vitória ficou com Felipe Fraga, seguido por Valdeno Brito e Ricardo Maurício.

Na corrida 2, Guga novamente fez uma grande largada, saindo de 17º para 7º, e chegou a estar em 5º, protagonizando grandes disputas. Porém, na briga por posições, o piloto recebeu alguns toques e perdeu terreno, mas ainda figurava na zona de pontuação. Porém, pouco depois da metade da prova, Lima foi surpreendido com um acidente logo à sua frente, um piloto que rodou pela quebra do carro, e não conseguiu evitar o contato, e, com o carro avariado, teve que abandonar a corrida antes do fim. Rubens Barrichello venceu a prova, com Átila Abreu e Vitor Genz completando o pódio.

Apesar de chateado pelo incidente, Guga Lima ressaltou o carro rápido e competitivo que teve para as disputas e também as boas largadas, e agora segue o trabalho com a equipe pensando na próxima corrida, entre os dias 14 e 16 de outubro, em Curitiba. A 9ª etapa do ano, marca o início do último terço do campeonato, que também passa por Goiânia, faz sua estreia em Curvelo (Minas Gerais) e a grande final em Interlagos, em dezembro. Na classificação geral, Guga Lima ocupa a 23ª posição entre os 36 pilotos que já correram na temporada. O líder é Felipe Fraga, com Barrichello em 2º e Valdeno Brito fechando o top-3.

Guga Lima:

"O saldo do fim de semana é positivo. A gente esperava mais da segunda corrida, pois fizemos uma estratégia priorizando essa prova, nosso carro estava muito bom e consegui largar bem. Mas o resultado da primeira prova também foi importante, dei um salto grande na largada, saindo das confusões, e conseguimos somar mais pontos para o campeonato. Vamos animados para Curitiba, lá é uma pista onde costumo andar bem e quero manter essa evolução que estamos demonstrando a cada etapa".

Notícias

Página inicial