Motor On Line
Notícias-

Rally: BH Racing é segundo lugar na Copa Troller Vitória
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Doni Castilho
Liberdade de Ideias
A dupla Pedro Junio de Oliveira e Alessandro Bonsucesso empatou com os primeiros colocados, mas no critério de desempate, ficou na 2ª posição.

A Copa Troller 2016 entrou na reta final. A quarta e penúltima etapa da competição foi realizada neste último sábado, 24 de setembro, e teve como sede a capital capixaba, Vitória. O evento reuniu pilotos e navegadores para uma disputa de aproximadamente 100 quilômetros de trechos navegados, que passaram por Praia Grande, em Fundão, e Nova Almeida, em Serra (região metropolitana de Vitória). O campeonato possui as categorias Máster, Graduados, Turismo, Passeio e Expedition.

A largada aconteceu às 8h, na Troller Trilha Vitória e, a partir daí, foram cinco horas e dez minutos de certame, com muitos balaios e médias justas de velocidade. Concentração foi a palavra chave para que os off-roaders tivessem um bom desempenho, devido as diversas mudanças de direção na planilha (levantada basicamente dentro de uma propriedade particular de plantação de eucaliptos).

A dupla Pedro Junio de Oliveira e Alessandro Bonsucesso, da BH Racing, conquistou o segundo lugar na etapa. Eles fizeram 42 pontos e empataram com os primeiros colocados, Leonardo Borges Menarim e Adriana Menarim, mas levaram desvantagem no critério de desempate - conforme orienta o regulamento desportivo. "O terreno estava seco (salvo uma poça de lama), mas no geral, não havia tantos obstáculos pelo caminho. Existiam algumas entradas escondidas, que pedia atenção, do contrário, passaríamos por elas sem perceber. Tivemos pequenos contratempos ao longo do roteiro, que fizeram essa diferença no saldo final", contou Bonsucesso, que elogiou a etapa. Com esse resultado, Oliveira e Bonsucesso entraram na briga pelo título da Copa Troller 2016 na categoria Turismo, colocando-se na quarta colocação do ranking geral.

Pela categoria Máster, o piloto Renato Martins e o navegador Enedir da Silva Júnior obtiveram a sexta posição, com 30 pontos. "Essa foi mais uma etapa extremamente acirrada. Os eventos de rali de regularidade, geralmente, contam com as mesmas equipes, e é incrível como o pódio se mescla. Viemos de um segundo lugar da última prova que participamos, a Mitsubishi Motorsports... Desta vez, não cometemos erros, mas, pequenos detalhes fizeram a diferença e nos colocaram no sexto lugar", analisou Martins. Os vencedores foram Acyr Hideki Rodrigues da Silva e Renan Medeiros.

A 5ª e última etapa da Copa Troller será no dia 22 de outubro, em Caeté, MG, e a BH Racing tem planos. "Queremos fazer uma grande festa, pois competiremos praticamente no quintal de casa. Estaremos representando nossa região, nosso Estado, por isso, o objetivo é fechar a temporada no pódio", encerrou Oliveira.

A BH Racing tem patrocínio de Supermercados BH, SP Imports, Nitrix e Temperatta

Notícias

Página inicial