Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Gomez é Campeão Paulista
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Cris Reis
Quick Comunicação
Em conjunto com 7ª etapa do Light, estadual definiu os campeões de 2016.

No último sábado, (24) o Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu pela última vez no ano as provas da Copa São Paulo Light e do Campeonato Paulista de Kart. As provas, válidas pela quinta e sexta etapas do Paulista e sétima rodada do Light foram extremamente disputadas e definiram os títulos do Estadual.

Competindo pela classe Cadete o piloto catarinense Gabriel Gomez (RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive) é um dos vários atletas que viajam vários quilômetros em busca de campeonatos com alto grau de competitividade. Nesse sentido, participando das principais competições em São Paulo, o piloto conquistou neste sábado o seu primeiro título estadual da temporada, o de Campeão Paulista de Kart.

Gomez chegou a esta etapa liderando a tabela de classificação de ambos os campeonatos. Mas, independente disso, junto à sua equipe procurou buscar o melhor acerto de seu kart e entrar na pista em busca de acumular mais duas vitórias para o seu currículo.

A tomada de tempos foi realizada no início da manhã de sábado e, com a marca de 59s952 garantiu a pole-position da primeira corrida por apenas 28 milésimos de diferença para o segundo colocado. Na primeira bateria, após boa largada, ele se manteve sempre no primeiro pelotão. Por uma estratégia já combinada com seu time ele seguiu na segunda posição até a última volta quando, então, conseguiu assumir a ponta e vencer.

Para a largada da segunda corrida o grid de largada toma por base a inversão dos cinco primeiros colocados da prova anterior. Deste modo, Gomez partiu da terceira fila. Largando por dentro o piloto fez uma partida incrível, pulou para o terceiro lugar e, na segunda curva, já era o vice-líder da corrida. Durante toda a prova o pelotão inicial foi formado pelos três primeiros colocados até que, novamente na última volta, os pilotos partiram para a definição. Gomez e um outro concorrente cruzaram a linha de chegada lado-a-lado, porém, com Gabriel passando na segunda colocação.

Com a somatória das duas corridas o piloto de Florianópolis ficou com o primeiro lugar geral da etapa do Light e, mais do que isso, a primeira e segunda posições confirmaram para ele o título de Campeão Paulista de Kart 2016.

"Estou muito feliz com nosso resultado. Trabalhamos muito durante todo o ano e, assim como no Campeonato Brasileiro, chegamos a este importante título. Quero agradecer a todos da Kart Mini, Planet Kart Images, Quick Comunicação e RR Racing. Em especial agradeço ao Russo e ao meu mecânico Zé que deixaram o equipamento muito TOP para este fim de semana. Foi muito legal", comemorou o piloto de 10 anos.

Notícias

Página inicial