Motor On Line
Notícias-

Kart: João Matos encerrou Paulista na quarta posição
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Em sua primeira participação no tradicional Campeonato, piloto evoluiu ao longo do ano.

O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, recebeu no último sábado, dia 24, as disputas de duas das principais competições do kartismo estadual do país. Foram lá disputadas a sétima rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart e, também, a quinta e sexta etapas do Campeonato Paulista de Kart.

Em um ano de inúmeras competições e acúmulo de experiência o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime), da categoria Júnior Menor, esteve na pista com sua nova equipe, a MZ Racing, e diante da possibilidade de participar de quatro corridas no mesmo dia, procurou extrair ao máximo toda a quilometragem que a situação lhe proporcionou.

Apesar de ter sofrido com alguns toques e não ter conseguido finalizar as provas do Light, no Paulista, por sua vez, João conseguiu mostrar seu potencial e diante de adversários bem mais maduros e com muita bagagem impôs um ritmo bastante consistente e fez boas provas. Na primeira corrida ele chegou na oitava posição e, na segunda, acumulou um quarto lugar, permitindo-lhe assim ir ao pódio da sexta e última etapa do Estadual.

Pela soma dos resultados das seis etapas Matos conseguiu acumular 35 pontos e, com isso, sagrou-se o quarto colocado no Paulista de Kart 2016. "Para o João a temporada 2016 tem sido muito intensa, mas, sobretudo, de grande aprendizado. Cada largada, cada ultrapassagem, cada pódio é muito significativo para ele uma vez que está disputando contra garotos que já estão no kart desde a Mirim. Tem concorrentes dele que tem cinco anos de corridas e ele acabou de chegar. Assim, acredito que o quarto lugar no Campeonato foi até mesmo um prêmio por tudo o que ele tem feito. Vamos continuar nosso processo de crescimento e com perseverança vamos conseguir cada vez resultados melhores", comentou Mário Matos, pai do piloto.

Daqui duas semanas João segue para Cascavel, no oeste do Paraná, onde disputará entre os dias nove e 12 a 18ª edição da Copa Brasil de Kart.

Notícias

Página inicial