Motor On Line
Notícias-

Honda apresenta protótipo do novo Civic Type R em Paris
Reportagem: Honda Brasil
Modelo traz carroceria com acabamento escovado, para-choques largos e agressivos, arcos de rodas ampliados e imponente asa traseira.

A Honda apresenta no Salão Mundial do Automóvel de Paris 2016 o Civic Type R Prototype, uma antecipação do estilo da próxima geração do Civic Type R, esportivo que será lançado oficialmente em 2017.

Baseado no novo Civic hatchback e suas proporções baixas e largas, o protótipo do Type R se destaca pelo estilo muscular da carroceria e pelas modificações para aprimorar o desempenho aerodinâmico. O exterior é revestido por um acabamento altamente refletivo de alumínio escovado com pigmento extremamente fino, exclusivo do veículo de exibição.

Na frente, o agressivo para-choque é acentuado por um defletor aerodinâmico de fibra de carbono e uma faixa esportiva vermelha. Entradas de ar com lâminas aumentam a impressão de largura do para-choque e insertos com tela padrão diamante preenchem as entradas de ar esculturadas.

O famoso escudo vermelho "H" da Honda - que adorna todos os modelos Type R - fica acima de uma nova entrada de ar no centro da área frontal. Também há uma nova entrada de ar no capô, com uma concha posicionada no centro de um recesso trapezoidal. Lentes escurecidas para os faróis em LED, indicadores e repetidores laterais refletem a personalidade mais agressiva do Type R.

Saias laterais de fibra de carbono fazem conjunto com as rodas de liga-leve, com acabamento black piano e detalhes vermelhos, com 20 polegadas e pneus 245 de alta performance. Molduras alargadas acomodam as novas rodas.

Um substancial difusor de fibra de carbono fica abaixo do para-choque traseiro, que emoldura três ponteiras totalmente funcionais com um par de difusores de cada lado. A ponteira central tem diâmetro menor e é realçada em vermelho metálico brilhante. Saliências inéditas nas laterais do teto apontam para trás na direção de uma asa traseira visualmente impactante.

A próxima geração do Civic Type R foi projetada de acordo com o mesmo programa de desenvolvimento dos outros membros da família Civic e será oficialmente lançada no ano que vem. Ele será produzido na fábrica da Honda no Reino Unido (HUM) em Swindon - o hub mundial de fabricação do hatchback de cinco portas, com vendas previstas para começar na Europa durante o segundo semestre de 2017.

O Type R será exportado para diversos mercados ao redor do mundo, inclusive para os EUA, o que marcará a primeira vez em que o modelo será comercializado oficialmente na América do Norte.

Honda: há 45 anos na vida dos brasileiros

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 21 milhões de motos, além de quadriciclos e motores estacionários. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do Brasil, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por, aproximadamente, 1500 endereços. Tudo isso para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda AircraftCompany anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. A empresa reitera seu compromisso de longo prazo com o Brasil e seguirá empenhada em contribuir cada vez mais com a vida e a mobilidade dos brasileiros! Saiba mais em www.honda.com.br

Notícias

Página inicial