Motor On Line
Notícias-

Augusto Farfus disputa final do IWSC nas 10H de Road Atlanta
Reportagem: Mariana Viegas
Eversports
Essa será a segunda participação do brasileiro no campeonato neste ano, no qual também correu na prova de abertura, as 24 Horas de Daytona.

No automobilismo mundial, a maioria dos campeonatos já estão em suas retas finais. Depois de disputar a penúltima etapa do DTM, no último fim de semana, na Hungria, o brasileiro Augusto Farfus segue para os Estados Unidos, para competir no encerramento do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, na tradicional prova Petit Le Mans, em Road Atlanta, neste fim de semana (29 de setembro a 1º de outubro).

Essa será a quarta prova de longa duração de Farfus na temporada e a segunda participação do piloto no campeonato norte-americano neste ano. Em janeiro, ele disputou as 24h de Daytona, válida pela etapa inaugural da categoria na temporada, que marcou a estreia oficial da nova BMW M6 GTLM, quando garantiram um lugar no top-5. Novamente, o curitibano irá acelerar ao lado de Bill Auberlen e Dirk Werner, no carro #25 do BMW Team RLL Racing, na categoria GT Le Mans.

Uma das mais tradicionais provas de longa duração dos Estados Unidos, Petit Le Mans tem duração de 10 horas, no circuito Road Atlanta, no estado da Georgia. Em 2011, Augusto subiu ao pódio com o 3º lugar. Ano passado, porém, a corrida foi encerrada duas horas mais cedo que o previsto, devido a uma forte chuva durante toda a prova, que causou diversas bandeiras amarelas e até mesmo a interrupção da prova com bandeira vermelha, e o trio formado por Farfus, Auberlen e Werner terminou com o 4º lugar. Para a corrida deste fim de semana, a expectativa é de tempo firme, e assim, o piloto da BMW está confiante em brigar por um bom resultado.

Os treinos livres no circuito de 4.088 metros acontecem entre quinta e sexta-feira, mesmo dia que será realizada a tomada de tempos. No sábado, a corrida tem largada às 11h10 (horário local), 12h10 (horário de Brasília), e duração prevista de 10 horas.

Augusto Farfus:

"É sempre uma honra correr Petit Le Mans, dividir o carro com o Bill Auberlen e o Dirk Werner e trabalhar com toda a equipe BMW Team RLL. Road Atlanta é uma pista legal e bem desafiadora. Ano passado, tivemos uma prova muito dura lá, com chuva o tempo todo, e agora com a expectativa de tempo firme, será bacana ajuda-los a fechar o ano com chave de ouro, conquistando um bom resultado, e quem sabe até, na melhor das hipóteses, levar a BMW M6 GTLM à sua primeira vitória no campeonato nesta temporada".

Reta final do DTM:

No último fim de semana, o DTM esteve no circuito de Hungaroring, próximo a Budapeste, para a penúltima etapa da temporada 2016. Em um fim de semana dominado pela Audi, Augusto Farfus teve vida difícil, com problemas nas duas corridas da rodada dupla. Na primeira, Farfus recebeu toques na largada, que danificaram importantes partes aerodinâmicas do carro, fazendo com que perdesse rendimento e completasse a prova fora da zona de pontos. Já na corrida de domingo, após um acidente na largada entre outros dois pilotos, um detrito dos carros furou o radiador do carro #18 do curitibano, forçando seu abandono precoce.

O DTM volta a se reunir entre os dias 14 e 16 de outubro, em Hockenheim, tradicional palco de abertura e encerramento do campeonato, para sua rodada dupla final. A BMW tem chances reais de conquistar os títulos de construtores, equipes e pilotos.

Notícias

Página inicial