Motor On Line
Notícias-

Rally: Ribeirão Preto é a preferida para eventos da Mitsubishi Motorsports
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Cadu Rolim
Liberdade de Ideias
Competição retorna à cidade nos dias 07 e 08 de outubro, com a realização da décima etapa da temporada.

A cidade de Ribeirão Preto, SP, é parada obrigatória para as provas da Mitsubishi Motorsports. Além de uma infraestrutura que atende as necessidades do evento, a região possui o mais importante: trilhas e estradas de terra que proporcionam uma incrível aventura off-road. Nos dias 07 e 08 de outubro, um novo encontro está marcado no Centro de Eventos Taiwan - local que concentrará toda a movimentação do certame.

Serão aproximadamente 200 quilômetros de roteiro para as categorias Graduados e Turismo, e 140 quilômetros para a Turismo Light. O percurso adentrará os municípios de Cravinhos e São Simão, passando por fazendas particulares destinadas ao cultivo de cana-de-açúcar e eucaliptos. Se não chover, vai se levantar poeira (muita poeira), em um terreno que mesclará cascalho, areia e saibro.

Uma vez que o campeonato está na reta final, obviamente, os participantes que têm chances ao título estão no clima de decisão. Essa será a penúltima etapa da temporada 2016, então, a disputa por cada ponto será extremante acirrada. Ocupando o terceiro lugar na categoria Turismo, a dupla Pedro Junio de Oliveira e Alessandro Bonsucesso, da BH Racing, está a apenas dois pontos dos vice- líderes (com 199 pontos), e eles garantem: "Vamos para cima. Temos que aproveitar cada oportunidade para buscar um bom resultado. Os setores dentro de canaviais possuem várias mudanças de direção e curvas de 90 graus, e isso é bem complicado, pois além de atenção, pede habilidade para cumprir as referências no dado período de tempo. Sem falar dos balaios e pegadinhas, aonde acredito que será outro diferencial desta etapa", disse o piloto que, ao mesmo tempo em que está de olho em subir no ranking geral da Mitsubishi Motorsports, também precisa defender a sua atual posição.

Vindos de um segundo lugar na última prova da MMS (em Goiânia, GO), o piloto Renato Martins e o navegador Enedir da Silva Júnior, precisam dar sequência a boa fase para buscar o máximo de pontos possíveis a fim de subir na classificação geral da Graduados. A dupla ocupa a oitava posição e acredita ser possível subir alguns degraus. "O nível de competitividade é sempre bastante elevado. Por menos erros que se cometa, ou então, mesmo sem cometer erros, o resultado é definido nas frações de segundo. E isso enriquece o nosso esporte, que é cada vez mais respeitado. Temos competidores de peso em todos os eventos do País, e disputar o pódio com eles, é um missão bem difícil. Entretanto, estamos entre eles, nos mantendo na nata do off-road; mas nosso objetivo é mais audacioso. Queremos e podemos mais", afirmou Martins.

A décima etapa da Mitsubishi Motorsports largará no sábado, 08, às 8h, com previsão de encerramento às 13h30, quando começará o almoço de premiação.

Programação - Mitsubishi Motorsports Ribeirão Preto, SP

07 de outubro - Sexta-feira
17h às 22h - Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação
Endereço: Centro de Eventos Taiwan - Rodovia Ribeirão Preto - Bonfim Paulista, Km 310 - Royal Park - Ribeirão Preto/ SP

08 de outubro - Sábado
8h - Início das largadas
13h30 - Chegada, almoço e premiação
Endereço: Centro de Eventos Taiwan - Rodovia Ribeirão Preto - Bonfim Paulista, Km 310 - Royal Park - Ribeirão Preto/ SP

A BH Racing tem patrocínio de Supermercados BH, SP Imports, Nitrix e Temperatta

Notícias

Página inicial