Motor On Line
Notícias-

Fittipaldi e Barbosa largam em 5º nas 10H de Petit Le Mans em busca do tri
Reportagem: Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Foto: José Mario Dias
FGCom
Pilotos do Mustang Sampling Chevrolet Corvette também contarão com o português Filipe Albuquerque na prova decisiva deste sábado em Road Atlanta.

Definido o grid de largada para a décima e última etapa da temporada 2016 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Atuais bicampeões e em busca do tricampeonato, o brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa, da equipe Action Express Racing, conquistaram a quinta colocação na tomada de tempos desta sexta-feira (dia 30) em Road Atlanta (EUA).

A dupla também contará com o português Filipe Albuquerque - que já dividiu o #5 Mustang Sampling Chevrolet Corvette nas 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring - nas 10 Horas de Petit Le Mans, que terão sua largada às 12h10 (de Brasília) deste sábado (1º de outubro).

A pole position ficou com o trio Oswaldo Negri Jr., Olivier Pla e John Pew, que correm com um P2 e registraram o tempo de 1min13s061. Os líderes Dane Cameron e Eric Curran, companheiros de Fittipaldi e Barbosa e que têm apenas um ponto de vantagem sobre a dupla bicampeã na classificação, ficaram em terceiro lugar no grid. A decisão promete muita emoção no traçado de 2,54 milhas (aproximadamente 4,1 km).

O brasileiro Christian Fittipaldi segue animado e confiante para a etapa. Nos dois últimos anos, a dupla conquistou seus títulos em Road Atlanta subindo ao pódio (segundo em 2014 e primeiro em 2015).

"Acho que poderíamos ter conseguido largar em terceiro, mas o mais importante é que o carro está bom. Os dois carros da equipe foram os DPs mais rápidos e amanhã temos 10 horas pela frente", comentou o brasileiro que subiu sete vezes ao pódio este ano.

"Eu estaria mais preocupado se estivesse largando em quinto numa corrida de rua de 1h45 de duração, mas com 10 horas de prova muita coisa pode acontecer. Claro que é bom estar largando na frente, mas o lugar que você larga não faz tanta diferença numa prova longa como esta", continuou Fittipaldi.

"Estamos animados, o carro está bem melhor do que esteve na última etapa em Austin. Ontem, simulamos situações de corrida e andamos bem. Agora é trabalhar forte e buscar mais este título amanhã", completou.

Além do título do IMSA, Fittipaldi e Barbosa também lutam pelo bicampeonato no Campeonato Norte-americano de Endurance, que inclui as quatro provas de longa duração da temporada. Numa delas, as 6 Horas de Watkins Glen, a dupla foi a vencedora.

Veja os melhores no grid em Road Atlanta (Top-8):

1 P J. Pew / O. Negri Jr. / O. Pla (Michael Shank Racing Honda HPD Ligier JS P2) 1:13.061
2 T. Nunez / J. Bomarito / S. Pigot (Mazda Motorsports Mazda Prototype) 1:13.520
3 E. Curran / D. Cameron / S. Pagenaud (Action Express Racing Chevrolet Corvette DP) 1:13.903
4 T. Long / J. Miller / S. Pigot (Mazda Motorsports Mazda Prototype) 1:14.061
5 J. Barbosa / C. Fittipaldi / F. Albuquerque (Action Express Racing Chevrolet Corvette DP) 1:14.160
6 R. Dalziel / M. Goossens / R. Hunter-Reay (VisitFlorida Racing Chevrolet Corvette DP) 1:14.276
7 S. Sharp / L. Derani / J. van Overbeek (Tequila Patron ESM Honda HPD Ligier JS P2) 1:14.360
8 K. Legge / S. Rayhall / A. Meyrick (Panoz DeltaWing Racing DeltaWing DWC13) 1:14.446

Notícias

Página inicial