Motor On Line
Notícias-

Em corrida na chuva Bruno Baptista garante top-10 na F-Renault 2.0 N.E.C
Reportagem: Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
FGCom
Brasileiro completa primeira corrida em Hockeinheim na nona posição.

Neste sábado (1º) o brasileiro Bruno Baptista garantiu mais um Top-10 na Fórmula Renault 2.0 N.E.C, na primeira corrida equivalente à sétima etapa da temporada, realizada em Hockeinheim (Ale). Em uma disputa complicada, e marcada por muito incidentes, o jovem de 19 anos concluiu a primeira bateria na nona posição. O vencedor foi o francês Sacha Fenestraz. O britânico Lando Norris chegou em segundo e confirmou o título da competição. O belga Max Defourny completou o pódio, mas já não tem mais condição de alcançar a pontuação de Norris. Neste domingo (2) acontece a segunda e derradeira corrida da última etapa da temporada. A largada será às 6h20, pelo horário de Brasília.

A disputa da primeira corrida da sétima etapa começou adversa ainda na tomada de tempos, realizada um pouco antes da prova. Com chuva, os competidores foram para a pista alemã para registrar seus tempos e formarem o grid. Bruno Baptista teve um bom resultado na chuva, e no classificatório, ficou em sétimo.

Largando da quarta fila, o brasileiro estava confiante, mas a chuva que caiu antes e durante a corrida, complicou a vida de todos os competidores. A disputa contou com muito incidentes, toques, rodadas e ficou por longo tempo sob bandeira vermelha. Quando foi reiniciada, os pilotos conseguiram dar mais duas voltas e novamente a direção de prova acionou a bandeira vermelha, pois por conta do mau tempo, pois não havia condição de disputas. A prova foi encerrada nesta condição.

Bruno Baptista lamentou correr nestas condições e foi uma das vítimas das batidas, mesmo assim, conseguiu se manter na disputa e concluiu a primeira corrida em nono, marcando mais pontos na classificação.

"Hoje foi um dia muito complicado. Classificamos na chuva, e até que fui bem, e consegui um Top-10 no grid, com o sétimo lugar. Mas na hora da corrida, a chuva apertou e acho que não tinha condição de largar. Mesmo assim, alinhamos e largamos. Mas com a chuva e muito spray, começaram as batidas e toques. Eu fui acertado na segunda volta e acredito que não fosse isso, poderia ter ficado no Top-5. Sem condição de guiar, tivemos safety car, e depois bandeira vermelha e a prova acabou assim. E só tivemos mesmo duas voltas de corrida", disse o brasileiro da equipe Fortec Motortsport.

Neste domingo, Bruno Baptista vai largar em 16º e visa uma corrida de recuperação para encerrar positivamente a temporada 2016 da Fórmula Renault 2.0 N.E.C.

Resultado da prova deste sábado em Hockeinheim (Top-10): *

1. Sacha Fenestraz (FRA) TECH 1 RACING, 4 voltas em 19min48s226
2. Lando Norris (GB) JOSEF KAUFMANN RACING a 0s400
3. Max Defourny (BEL) R-ACE GP a 0s888
4. Bartlomiej Mirecki, BM Racing Team a 1s310
5. Robert Shwartzman (RUS) JOSEF KAUFAMANN RACING a 1s430
6. Alex Vartanyan, FORTEC MOTORSPORT a 2s485
7. Julien Falchero (FRA) RACE GP, a 2s769
8. James Allen, (AUS) J.D MOTORSPORT SRL, a 3s174
9. Bruno Baptista (BRA) FORTEC MOTORSPORTS a 3s843
10. Henrique Chaves, (POR) AVF by Adrian Valles,a 3s874

Classificação do campeonato (Top-10): *

1. Lando Norris, 289 pontos
2. Max Defourny, 237
3. Dorian Boccolacci, 213
4. Jehan Daruvala, 203
5. Sacha Fenestraz, 182
6. Robert Shwartzman, 168
7. Alex Gill, 147
8. James Allen, 137
9. Hugo de Sadeleer, 131
10. Ferdinand Habsburg 130
17. Bruno Baptista, 83

*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Notícias

Página inicial