Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko é 5º em Interlagos e se mantém na briga na Júnior Max Novatos
Reportagem: Kako Marques
Foto: Cris Reis
KM Comunicação

Faltando duas etapas para o final na temporada 2016, todo pontinho é bem vindo na luta pela título. Este fim de semana não foi dos melhores para Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing), mas a 5ª colocação na 8ª etapa da Copa São Paulo KGV, disputada neste fim de semana no Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, manteve vivo o sonho do pernambucano conquistar o Campeonato entre os Novatos da categoria Rotax Júnior Max.

Numa briga particular com Matheus Morgatto e de Paulo Coelho, que estão na perseguição a Kiko na classificação do Campeonato, os adversários levaram a melhor nas baterias disputadas de sábado, em São Paulo. Na bateria 1, Morgatto conseguiu a pole, enquanto Kiko teve que se contentar com a 6ª posição no grid. Posição aliás, na qual cruzou a linha de chegada, com Matheus em 3º e Coelho em 9º.

Na bateria 2 o drama foi maior para Kiko Porto. Literalmente “espremido” na primeira curva, ele acabou perdendo o bico de seu kart número 12 e foi obrigado a entrar nos boxes para colocar um novo bico. Caiu para última colocação e mesmo assim conseguiu recuperar quatro posições para cruzar a linha de chegada em 13º. Na soma das duas baterias ainda garantiu a 5ª colocação entre os Novatos (Rookie) da categoria Rotax Júnior Max – "Foi um fim de semana bem complicado pra gente, mas o importante é que a gente continua na briga pelo título. Vai ser bastante duro daqui pra frente, mas vamos trabalhar pra chegar a esse titulo entre os Novatos, que seria muito importante para mim e minha equipe" – disse ele logo após a prova.

A 9ª e penúltima etapa da temporada 2016 da Copa São Paulo KGV será ainda neste mês, no dia 29, último fim de semana de outubro. A Super Final da competição está prevista para o final de Novembro. No próximo fim de semana Kiko Porto volta às pistas, mas desta vez para a 5ª etapa do Campeonato Paraibano de Kart, prova que será realizada no Circuito Internacional Paladino (CIK FIA), no município do Conde, a 34 quilômetros da capital João Pessoa. Ele que vai retonar ao Campeonato da Paraíba, já que não esteve presente na 4ª etapa. Kiko e sua equipe optaram em disputar o Open da Copa Brasil, em Cascavel no Paraná no dia 17 de setembro passado.

Notícias

Página inicial