Motor On Line
Notícias-

Kart: piloto da Audi Center Santos vence mais uma
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Mastermídia
Gustavo Henrique Gonçalves já tem três vitórias.

A Copa Baixada Santista e Vale do Ribeira de Kart realizou etapa no Kartódromo da Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. Esta prova marca a reabertura da pista, que ficou fechada por mais de oito meses em função de denúncias de perturbação do sossego por causa do barulho dos motores. Agora, para que as competições fossem realizadas no local, os equipamentos tiveram que se adequar às novas normas e regulamentos, como por exemplo, a utilização de silenciador no escape dos Karts. A etapa do último final de semana contou com a participação de três categorias, a F 400, a RD 125 e a Stock 125 e somando todas, mais de 40 karts na pista.

Vindo de duas vitórias nas corridas anteriores, o piloto da Audi Center Santos, Gustavo Henrique Gonçalves, venceu mais uma vez e agora dispara na liderança do campeonato. Depois de fazer a pole e a melhor volta, Gustavo liderou de ponta a ponta a primeira bateria e venceu com tranquilidade depois de uma tocada perfeita e muita concentração.

Para a segunda bateria os oito primeiros do grid largaram com as posições invertidas, e com isso, Gustavo que venceu largou em oitavo e Mauricio Simões da Dafra da Praia saiu na pole. Depois de mais 18 voltas, numa prova de pleno ataque, Gustavo não se importou com os demais pilotos, e já na terceira volta era o líder mais uma vez, e dessa posição não mais saiu até o final da bateria. Com a somatória dos tempos Gustavo Henrique foi o vencedor da etapa na categoria F400. O segundo colocado foi o piloto André Force e o terceiro Ricardo Gravina.

Já na categoria RD 125 o vencedor após duas baterias foi Carlos Kleber Gouveia, em segundo chegou Thiago C. Oliveira e em terceiro Adriano Mosca. E na categoria Stock 125 Gustavo Di Matteo foi o vencedor, o segundo colocado foi Lúcio Di Matteo e o terceiro Pedro Force.

Essa prova contou com o apoio das empresas Ibérica Importação e Exportação, Escudo Real Contabilidade, Kart Mini, Kart Praga, MG Tires e Programa Alta Rotação.

A próxima etapa acontece no dia 15 de outubro, no Kartódromo de Registro (SP).

Notícias

Página inicial