Motor On Line
Notícias-

Kart: Vinícius Tessaro venceu pela 1ª vez na Rotax
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Destaque na Cadete, brasiliense subiu no alto do pódio da Copa São Paulo Granja Viana pela Micro Max.

Em seu último compromisso antes de disputar a Copa Brasil, o brasiliense Vinícius Tessaro destacou-se mais uma vez no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo. O destaque desta vez, porém, foi ainda maior, pois pela primeira vez ele subiu no degrau mais alto do pódio na categoria Rotax Micro Max.

Em provas válidas pela 8ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, onde competiu em duas categorias, Tessaro obteve a segunda posição na tomada de tempos e logo no início da primeira bateria, ainda na quarta volta, assumiu a ponta na Rotax Micro Max. As disputas foram intensas e quando faltavam duas voltas para o final ele foi superado por um concorrente. Sem desistir, Vinícius Tessaro recuperou-se e na curva da bandeirada reassumiu a liderança em definitivo.

A segunda prova da Rotax Micro Max foi mais tranquila para Vinicius Tessaro, que agora largava em 1º. O brasiliense liderou de ponta a ponta, sem dar chances aos adversários, e venceu com cerca de 5 segundos de vantagem - e com direito a melhor volta da prova. Os resultados das duas baterias o colocaram no alto do pódio da categoria pela primeira vez.

"O Vinícius já tinha vencido baterias anteriormente nesta nova categoria, mas esta foi a primeira vez que ele venceu uma etapa, a primeira vez que ele subiu no pódio em 1º pela Rotax Micro Max", vibrou Rita Tessaro, mãe de Vinícius. "A felicidade é indescritível", completou.

Na Cadete, a outra categoria em que competiu - e da qual é o atual vice-campeão sul-americano -, Vinícius Tessaro foi muito rápido em todos os treinos e na tomada de tempos garantiu um lugar na segunda fila do grid, em 4º. Na primeira bateria o jovem piloto chegou a cair para 10º, mas recuperou-se para terminar em 4º. Na segunda bateria, largando outra vez em 4º, Tessaro viveu outra bateria extremamente equilibrada e finalizou em 5º, subindo no pódio em 4º.

Na próxima semana Vinícius Tessaro e a equipe Sabiá Racing, comandada pelo preparador Sabiá, estarão em Cascavel, oeste do Paraná, para a disputa da 18ª Copa Brasil, da qual o piloto é o atual campeão na Mirim. De forma paralela, ele competirá também no Sul-Americano.

"Estamos muito otimistas para as disputas. No ano passado ele saiu-se muito bem, já que foi campeão da Copa Brasil na Mirim e vice no Sul-Americano pela Cadete. Nossa nova equipe está fazendo um trabalho fantástico - e só temos a agradecer - e isso certamente nos deixa ainda mais animados para os compromissos que virão. O Vinícius e a equipe têm uma sintonia muito forte e, com muito trabalho e fé em Deus, certamente teremos chances de conquistar bons resultados em Cascavel", encerra Rita Tessaro.

Notícias

Página inicial