Motor On Line
Notícias-

Rally: BH Racing acelerado na busca do título da Mitsubishi Motorsports
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Cadu Rolim
Liberdade de Ideias
Faltam apenas duas etapas para os novos campeões da Mitsubishi Motorsports serem conhecidos.

Das serras capixabas para os canaviais de Ribeirão Preto, SP... A BH Racing segue sem descanso no cumprimento do calendário off-road que assumiu disputar no início da temporada 2016 do rali de regularidade nacional. O compromisso deste sábado, 08, das duplas Renato Martins / Enedir da Silva Júnior, e Pedro Junio de Oliveira / Alessandro Bonsucesso é com a décima etapa da Mitsubishi Motorsports, que entra na reta final do campeonato.

Os "4x4 vão piar" ao longo dos 200 quilômetros de percurso da etapa de Ribeirão Preto para as categorias Graduados e Turismo. Com o ranking embolado, os participantes precisam apostar tudo para somar pontos e abrir vantagem de seus principais adversários. A categoria Turismo Light terá 140 quilômetros.

A largada será às 8h, do Centro de Eventos Taiwan. De lá, os off-roaders seguirão rumo as terras de Cravinhos e São Simão, adentrando canaviais e plantações de eucaliptos, com terreno de cascalho, areia e saibro. A previsão do tempo aponta temperatura alta, na margem dos 30 graus, o que garantirá mais um obstáculo: a poeira. "E como bem conhecemos a região, será um poeirão vermelhão que deverá atrapalhar bastante a visibilidade e cansar os olhos. Isto exige mais atenção que o normal para não perder as referências e as trocas de direção, sobretudo, dentro das quadras de cana-de-açúcar que, se tiverem alta, podem camuflar as entradas de trilhas", disse o piloto Martins.

Com chances reais de título na categoria Turismo da Mitsubishi Motorsports, Oliveira e Bonsucesso estão animados com essa prova, pois eles terão uma importante oportunidade de buscar a vice-liderança do campeonato, e diminuir o máximo possível a distância para os atuais líderes. "Acredito que um dos nossos maiores obstáculos será lidar com a ansiedade antes do início do rali. Em pontos corridos, estamos a apenas dois pontos do segundo lugar, e 20 pontos dos primeiros colocados, porém, com o critério de descarte dos piores resultados do campeonato, estamos com uma pequena vantagem na liderança. É a nossa chance de conquistar um bom resultado e garantir uma disputa mais parelha para a última etapa do certame", avaliou Oliveira. É válido lembrar, que por motivos médicos, a dupla esteve ausente por uma etapa da MMS, e consequentemente, caiu na classificação acumulada. Ao retornar, iniciou uma brilhante recuperação, e agora coloca a BH Racing entre as três melhores equipes do evento.

Programação - Mitsubishi Motorsports Ribeirão Preto, SP

07 de outubro - Sexta-feira
17h às 22h - Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação
Endereço: Centro de Eventos Taiwan - Rodovia Ribeirão Preto - Bonfim Paulista, Km 310 - Royal Park - Ribeirão Preto/ SP

08 de outubro - Sábado
8h - Início das largadas
13h30 - Chegada, almoço e premiação
Endereço: Centro de Eventos Taiwan - Rodovia Ribeirão Preto - Bonfim Paulista, Km 310 - Royal Park - Ribeirão Preto/ SP

A BH Racing tem patrocínio de Supermercados BH, SP Imports, Nitrix e Temperatta

Notícias

Página inicial