Motor On Line
Notícias-

Rinaldi cumpre objetivos e ressalta a segurança na SIPAT 2016
Reportagem: Mundo Press
Foto: Divulgação
Com adesão maciça dos colaboradores, fábrica gaúcha tem saldo positivo na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

A Rinaldi atingiu plenamente os seus objetivos na SIPAT 2016, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Com adesão maciça dos colaboradores, o evento ressaltou a importância da segurança entre os dias 26 e 30 de setembro, na fábrica de pneus e câmaras de ar localizada em Bento Gonçalves (RS). A programação incluiu uma série de atividades, como palestras, exames de saúde, entrega de informativos e materiais, apresentações de teatro e shows.

O foco principal foi a conscientização, a ferramenta mais eficiente para eliminar situações de risco. “Atingimos o objetivo de reforçar com todos os colaboradores a importância da prevenção de acidentes e da segurança. A SIPAT trouxe muitos ensinamentos de uma maneira interativa, que despertou nas pessoas o grande sentido e a importância que a segurança tem, não apenas em relação ao trabalho, mas na vida de cada uma delas”, explicou Edelaine Dichel da Rosa. Além de supervisora do setor de câmaras de ar, ela é a atual presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

“Os colaboradores aprenderam a ter uma atitude vigilante constante, a qual não ficará restrita apenas aos dias de SIPAT. O importante é buscar esta melhoria contínua diariamente, tanto no ambiente de trabalho como nos momentos de lazer. A base de tudo está no respeito a si mesmo e aos próximos”, acrescentou. Edelaine ainda destacou a preocupação da Rinaldi com o assunto. “A empresa segue todas as normas estabelecidas pela legislação e ainda implantou diversos programas e treinamentos que visam a prevenção de acidentes.”

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial