Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Guilherme Samaia encara treinos de olho na etapa de Curitiba
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Fernanda Freixosa
Mediaone
Vice-líder do campeonato mantém agenda cheia e participa de dois dias de testes com a equipe Cesário Fórmula no autódromo curitibano.

Após vencer sua segunda corrida na F3 Brasil no fim do mês de setembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), o piloto Guilherme Samaia não relaxou e seguiu com sua preparação para a próxima etapa da temporada, que será realizada nos dias 15 e 16 de outubro no Autódromo Internacional de Curitiba. Nesta semana, o paulistano de 20 anos esteve no traçado paranaense e realizou dois dias de testes com a equipe Cesário Fórmula.

"Foi a primeira vez que participei de uma atividade com o carro da categoria principal em Curitiba. Completamos cerca de 150 voltas nos dois dias e testamos vários ajustes para os treinos e corridas. Seguimos com o nosso cronograma de desenvolvimento e pude aprender mais sobre o carro. O circuito é muito técnico e difícil para encontrar o melhor acerto. Porém, é uma pista excelente para correr", relata o piloto.

Vice-líder do campeonato com 80 pontos, Samaia vê com bons olhos o retorno da pista ao calendário da F3 Brasil - inicialmente a etapa estava prevista para acontecer no autódromo de Brasília. Foi em Curitiba, por exemplo, que o piloto conquistou sua primeira vitória na divisão Light. "É uma pista que me traz ótimas lembranças, pois foi lá que conquistei a minha primeira vitória logo na estreia na F3 Brasil Light. Além disso, tenho também o recorde da pista", lembra.

"Estamos rápidos e os últimos resultados - duas vitórias em quatro corridas - comprovam nosso bom desempenho. Espero manter o ritmo", finaliza o piloto, que tem como objetivo não deixar o líder Matheus Iorio escapar na liderança do campeonato. As atividades da sexta etapa têm início na próxima sexta-feira (14) com os primeiros treinos livres.

Notícias

Página inicial