Motor On Line
Notícias-

Velocross: de olho nos títulos Team Rinaldi encara final do Brasileiro
Reportagem: Mundo Press
Foto: Alesi Ditadi
Lucas Basso está muito próximo da taça da VX Pró e acelera com chances de faturar também a VX2 em Tapejara (RS), neste fim de semana.

De olho nos títulos, o Team Rinaldi encara a sétima e última etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross em Tapejara (RS).O gaucho Lucas Basso é o destaque da equipe da fábrica de pneus e está muito próximo de conquistar a taça da categoria VX Pró, além de possuir chances de vencer a VX2. As disputas, marcadas para este fim de semana (8 e 9), também valem como a decisão do Campeonato Gaúcho da modalidade.

Os irmãos Basso estarão unidos no desafio. Maiara corre nas classes VX3 Importada, pelo Brasileiro, e VXF Importada, pelo Gaúcho, na qual já garantiu o título de campeã. Mateus Basso fará companhia a Lucas nas baterias das classes VX Pró e VX2, tanto no Brasileiro quanto no Gaúcho. Aliás, na competição estadual, os irmãos lideram a VX2 com Lucas em primeiro e Mateus em segundo. Na VX Pró, Lucas é o segundo colocado e também está na briga direta pela taça.

Os pilotos irão utilizar os pneus Rinaldi HE 40 na dianteira e RMX 35 na traseira das motocicletas. “As expectativas são as melhores. Conheço bem a pista da final e ainda estaremos perto de casa, com bastante torcida nos apoiando”, disse Lucas Basso. Ele possui quatro títulos nacionais no currículo, dois pela classe VX Pró e outros dois pela VX2. “Vou pensar no campeonato e acelerar com consciência na VX Pró, porque lidero com bastante vantagem. Já na VX2, preciso ganhar a corrida e contar com outros resultados para ser o campeão, então quero fazer a minha parte”, concluiu.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial