Motor On Line
Notícias-

Rally:Top Team terá etapa dupla em Indaiatuba SP no Mitsubishi Cup
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Sanderson Pereira
Sig Comunicação
Dupla da equipe de Petrópolis (RJ), Thiago Rizzo e Cadu Sachs, permanece com o objetivo de manter a liderança na categoria L200 Triton ER.

Thiago Rizzo e Cadu Sachs, equipe Top Rally Team, são os líderes no Mitsubishi Cup. Depois da pausa de dois meses desde a última disputa no início de agosto, agora retomam para a penúltima prova da temporada em formato de rodada dupla (5ª e 6ª etapas) que acontecerá neste final de semana dias 08 e 09 de outubro na cidade de Indaiatuba, interior do Estado de São Paulo. A dupla está inscrita na categoria L200 Triton ER.

"A nossa expectativa para a etapa Cup é a melhor possível. Como sempre a organização nos proporciona um evento excelente, gosto muito do ambiente em torno dela, apesar da minha característica ser de provas mais longas ", conta Thiago Rizzo. "Venho de uma última disputa longa, o Rally dos Sertões, e no Cup é um carro diferente em uma prova diferente, mas tudo é válido, é sempre bom estar correndo, seja em que estilo for. Estamos na liderança do campeonato e queremos assegurar a ponta na tabela em busca do título", destaca o piloto de Petrópolis (RJ).

"Estamos bem empolgados com o retorno da Mit Cup, já faz um tempinho que não andamos. Precisamos manter o ritmo que estávamos andando ate aqui, que esta dando ótimos resultados, o objetivo é ampliar a liderança nessa reta final!", comenta Cadu Sachs de Piracicaba (SP).

Retrospecto positivo

A dupla do bólido Mitsubishi L200 Triton ER já conhece a região onde acontecerá a etapa. "Indaiatuba nos trás ótimas lembranças, nossa estreia foi lá há três anos atrás, e de cara já vencemos nossa primeira prova,ano passado também ganhamos a etapa, então acredito que nos damos bem nesse tipo de terreno e região. A última rodada dupla desse ano foi perfeita para nós, vencemos nos dois dias, se conseguimos repetir isso será perfeito", ressalta o navegador.

O campeonato monomarca é dividido em cinco categorias, sendo: L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, ASX R e ASX R Master. O destaque da etapa em Indaiatuba é que os trajetos são próximos do lounge e os convidados e familiares das duplas podem assistir boa parte das provas. Na zona de espetáculo, que vale pontuação extra, haverá um belo salto.

A movimentação da etapa de Indaiatuba da Mitsubishi Cup começa nesta sexta-feira, dia 07 de outubro, na Fazenda Pimenta onde serão realizadas as vistorias técnicas, sendo que os treinos livres iniciaram às 12 horas e prosseguem até 17 horas. À noite, o briefing entre competidores e organização será às 18 horas. E a largada para as corridas do sábado e do domingo, a partir das 8 horas.

A equipe Top Rally Team conta com o patrocínio da 3W Distribuidora de Malhas, Marcobrás Transportes e, apoio da Estravaganzza Jeans, AcquaSports Academia, Speedway Confecções, KNF Confecções e Posto Mineirão.

Classificação do campeonato, após a quarta etapa

L200 Triton ER - Pilotos
1) Thiago Wilson Rizzo Da Silva - 347 pontos
2) Glauber Fontoura - 336 pontos
3) Albano Dos Santos Parente Jr - 313 pontos
4) Luiz Claudio Parente - 299 pontos
5) Valdir De Lacerda - 237 pontos

L200 Triton ER - Navegadores
1) Carlos Eduardo Piacentini - 347 pontos
2) João Gilberto Ferreira - 313 pontos
3) Elisa Borges Lacerda - 237 pontos
4) Glauco Alencastro - 220 pontos
5) João Luis Stal - 202 pontos

Programação - Jaguariúna (SP)

Sexta-feira, 07 de outubro
Fazenda Pimenta (WP -23° 08´ 12.83" / -047° 12´ 12.08") - Antiga Av. Um - Bairro Pimenta - Indaiatuba / SP. Acesso 30m antes da portaria do condomínio "Vale das Laranjeiras"
12h às 17h - Treino livre
18h às 19h - Briefing para pilotos e navegadores
19h - Briefing para imprensa

Sábado, 08 de outubro
Fazenda Pimenta (WP -23° 08´ 12.83" / -047° 12´ 12.08") - Antiga Av. Um - Bairro Pimenta - Indaiatuba / SP. Acesso 30m antes da portaria do condomínio "Vale das Laranjeiras"
7h - Parque fechado
8h - Largada da primeira prova
10h30 - Largada da segunda prova
13h - Largada da terceira prova
16h30 - Divulgação de resultados e início previsto das premiações

Domingo, 09 de outubro
Fazenda Pimenta (WP -23° 08´ 12.83" / -047° 12´ 12.08") - Antiga Av. Um - Bairro Pimenta - Indaiatuba / SP. Acesso 30m antes da portaria do condomínio "Vale das Laranjeiras"
7h - Parque fechado
8h - Largada da primeira prova
11h - Largada da segunda prova
14h30 - Divulgação de resultados e início previsto das premiações

Calendário 2016* - Mitsubishi Cup

08 e 09/10 - 5ª e 6ª Etapas - Indaiatuba (SP)
19/11 - 7ª Etapa - Autódromo Velo Città - Mogi Guaçu (SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações.

Notícias

Página inicial