Motor On Line
Notícias-

Kart: Copa Brasil começa amanhã
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, está pronto para as disputas.

A partir desta segunda-feira, dia 10, os motores irão roncar alto em Cascavel, no oeste do Paraná. De amanhã até o próximo sábado, dia 15, o Kartódromo Municipal Delci Damian irá sediar a 18ª edição da Copa Brasil de Kart, evento que acontece em paralelo ao Campeonato Sul-Americano de Kart.

Pilotos e equipes de todo o país estão desembarcando neste domingo na pista paranaense e montando seus boxes. Neste domingo as atividades estão restritas aos procedimentos extra-pista. Hoje todos os pilotos são submetidos ao controle administrativo para conferência de documentação e eventuais inscrições na secretaria da prova. Na área de Parque Fechado será realizado o sorteio dos pneus e lacração dos equipamentos que serão utilizados no decorrer da competição.

Pela primeira vez em sua história a programação da Copa Brasil de Kart está dividida em duas fases. A primeira será realizada de hoje até a manhã de quarta-feira e contemplará as atividades das categorias Mirim, Júnior Menor, Novato, Super Sênior, F4 Graduado e Shifter. A partir da tarde de quarta-feira começa a segunda fase, desta vez para as categorias Cadete, Júnior, Graduado, Sênior "A", Sênior "B" e F4 Sênior / Super Sênior.

Nesta segunda feira todos os karts entrarão na pista para quatro sessões de treinos livres de 17 minutos. Na terça, então, acontecem a tomada de tempos e as duas corridas classificatórias e, na quarta-feira, feriado, serão disputadas as provas Finais, de onde os seus vencedores serão os respectivos campeões.

Todas as atividades de pista desta primeira fase terão os tempos transmitidos por meio de live-timing através do site cronoelo.

Notícias

Página inicial