Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko Porto no pódio na PA e voa para o PR onde disputa Copa Brasil
Reportagem: Kako Marques
Foto: Rico Santa Cruz
KM Comunicação

Uma vitória e um terceiro lugar nas duas baterias disputadas na 5ª etapa do Campeonato Paraibano de Kart levaram o piloto Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) ao pódio, mantendo o pernambucano firme na briga pelo quarto título na Paraíba. A prova deste sábado (08/10) foi disputada no Circuito Internacional Paladino, no município do Conde, a 34 quilômetros da capital, João Pessoa.

Kiko Porto que voltou a disputar o Paraibano de Kart depois de ter ficado fora na 4ª etapa da temporada, no mês de setembro. Ele e sua equipe optaram em participar, na ocasião, do Open da Copa Brasil, em Cascavel no Paraná, realizado na mesma data. Agora, no retorno ao Paladino, Kiko conseguiu a segunda colocação no treino que definiu o grid de largada, mas logo na curva um da primeira bateria o piloto do kart 12 assumiu a ponta e não foi mais alcançado pelos demais concorrentes, cruzando a linha de chegada em primeiro.

Na bateria número dois, no entanto, Kiko não teve a mesma tranquilidade. Com um problema mecânico em seu kart, logo nas primeiras voltas, o piloto de Pernambuco perdeu rendimento e acabou caindo para a terceira colocação, posição na qual conseguiu se manter até o final da prova – "Ainda bem que consegui chegar em terceiro nessa bateria, o carro perdeu muito rendimento, mas consegui chegar até o fim. Mesmo assim subi no pódio em segundo na etapa e marquei mais alguns pontos importantes para tentar buscar o título do Campeonato" – disse o atual Tricampeão Paraibano de Kart.

Sem muito tempo para descansar Kiko Porto já embarcou na manhã deste domingo (09/10) para Cascavel, onde nesta semana disputa a Copa Brasil de Kart. Ele já está no Paraná e nesta segunda-feira (10/10) inicia os treinos livres na pista do Kartódromo Municipal Delci Damian. Serão quatro treinos no primeiro dia.

Na terça-feira (11/10) haverá treino de aquecimento e tomada de tempo na parte da manhã. No período da tarde serão disputadas as duas baterias classificatórias. Na quarta-feira (12/10) será a grande final da Copa Brasil – "Depois de ter vencido o Campeonato Brasileiro na Paraíba e o Open da Copa Brasil em Cascavel, eu e minha equipe estamos muito confiantes de fazer um bom trabalho. Se Deus quiser vamos buscar mais esse título" – Comentou Kiko Porto, já em solo paranaense.

Notícias

Página inicial