Motor On Line
Notícias-

Rally: com vitória Tizzo e Sachs buscarão o título no Mitsubishi Cup
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Sanderson Pereira
Sig Comunicação
Equipe Top Rally Team, de Petrópolis (RJ), participou da rodada dupla na cidade de Indaiatuba (SP) neste final de semana.

Na quinta e sexta etapas da temporada 2016, competidores da Mitsubishi Cup enfrentaram sob sol forte, trechos de terra batida, canavial e poeira. Na categoria L200 Triton ER, a vitória deste domingo ficou com a dupla formada por Thiago Rizzo e Cadu Piacentini Sachs, da equipe Top Rally Team. Em Indaiatuba, interior paulista, os participantes do rali cross-country de velocidade tiveram de enfrentar diversas mudanças de terreno ao longo das cinco provas do fim de semana.

Pilotos e navegadores encararam três provas de 30 km no sábado e novo trajeto com duas provas de 51 km no domingo, nas estradas da Fazenda Pimenta. "O tipo do piso variou bastante, o que deixou o rali ainda mais cross-country. E tinha trechos rápidos e outros travados. Assim testa o piloto e o navegador, que é o que queremos. Isso faz de Indaiatuba um lugar tão gostoso de competir", avaliou Thiago Rizzo. "No primeiro dia tivemos problema mecânico na primeira volta, depois furou um pneu na segunda e ganhamos na terceira", contou Thiago.

Com o resultado na terceira disputa do sábado e a vitória na zona de espetáculo que contou com um salto para o delírio do público presente, a dupla foi confiante para a etapa de domingo, vencendo as duas provas do dia. "O carro esteve impecável e aproveitamos que estávamos aquecidos e entramos com ritmo forte desde a primeira volta", comentou o piloto. "A categoria está bem disputada e isso nos anima. E andar com o Thiago é fácil, ele toca muito, fica fácil de navegar", declarou o piracicabano Cadu Sachs.

"Tento passar o máximo de confiança para andarmos no limite o tempo inteiro. Estar no lugar mais alto do pódio é indescritível, resultado do trabalho de toda equipe", acrescentou o piloto de Petrópolis (RJ).

A disputa do título da categoria L200 Triton ER ficou para a sétima e última etapa que acontece no dia 19 de novembro, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). "É a categoria mais disputada, com maior grid, vamos ter que decidir com o Glauber Fontoura até a última volta. Estou ansioso e sonho com o título. Estou desde o início do ano buscando este resultado, agora é deixar tudo certo para obter o sucesso no final", garantiu Thiago", finalizou.

A equipe Top Rally Team conta com o patrocínio da 3W Distribuidora de Malhas, Marcobrás Transportes e, apoio da Estravaganzza Jeans, AcquaSports Academia, Speedway Confecções, KNF Confecções e Posto Mineirão.

Classificação do campeonato, após a sexta etapa

L200 Triton ER - Pilotos
1) Glauber Fontoura - 492 pontos
2) Thiago Wilson Rizzo Da Silva - 485 pontos
3) Albano Dos Santos Parente Jr - 417 pontos
4) Luiz Claudio Parente - 441 pontos
5) Valdir De Lacerda - 338 pontos

L200 Triton ER - Navegadores
1) Carlos Eduardo Piacentini Sachs - 485 pontos
2) João Gilberto Ferreira - 471 pontos
3) Elisa Borges Lacerda -338 pontos
4) Rafael Malucelli - 330 pontos
5) João Luis Stal - 284 pontos

Resultado 5ª etapa - Indaiatuba (SP)

L200 Triton ER
1) Glauber Fontoura / Rafael Malucelli - 84 pontos
2) Ivan Machado Terni / João Luis Stal - 82 pontos
3) Albano dos Santos Parente Jr / João Gilberto Ferreira - 80 pontos
4) Rodrigo Rocha Czech / Joá Bicudo - 66 pontos
5) Pietro Branchina / Christina Bordini Xavier - 62 pontos
6) Luiz Claudio Parente / Dalmo Bergantin - 58 pontos
7) Thiago Rizzo / Carlos Eduardo Piacentini Sachs - 53 pontos

Resultado 6ª etapa - Indaiatuba (SP)

L200 Triton ER
1) Thiago Rizzo / Carlos Eduardo Piacentini Sachs - 95 pontos
2) Luiz Claudio Parente / Dalmo Bergantin - 84 pontos
3) Albano dos Santos Parente Jr / João Gilberto Ferreira - 78 pontos
4) Glauber Fontoura / Rafael Malucelli - 72 pontos
5) Valdir de Lacerda / Elisa Borges Lacerda - 63 pontos

Calendário 2016 - Mitsubishi Cup

19/11 - 7ª Etapa - Autódromo Velo Città - Mogi Guaçu (SP)

Notícias

Página inicial