Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Matheus Iorio quer ampliar a liderança em Curitiba
Reportagem: Luís Ferrari
Atual vice-campeão vem de dois dias de testes muito produtivos na pista onde venceu pela primeira vez na categoria mais veloz do País.

Não faltam motivos para Matheus Iorio chegar com a motivação em alta para a rodada dupla da F3 Brasil nesta semana em Curitiba. É uma das pistas favoritas do atual líder do campeonato, palco de sua primeira vitória com os carros mais rápidos do País e, de quebra, ele teve dois dias muito efetivos de testes com a equipe Cesário na semana passada na capital paranaense.

Vencedor de 7 das 10 corridas e autor de 3 das 5 poles da F3 Brasil no ano, o piloto do carro #34 quer aproveitar seu retrospecto em Curitiba para ampliar a liderança no topo da tabela de pontos –ele tem hoje 44 de margem sobre o segundo colocado, com 90 em jogo nas três etapas restantes.

“Em primeiro lugar,estou muito feliz pela F3 poder voltar a Curitiba, uma praça que não estava em nosso calendário original. Desde o começo do ano falaram que não ia ter mais o autódromo e tal... Mas felizmente voltou. É uma pista especial para mim não só pela minha primeira vitória na F3 A ter sido em Curitiba, mas porque sempre gostei muito da pista, tanto nas voltas rápidas, quanto em ritmo de competição e também nos testes do dia a dia. Tem curvas de características variadas, é um traçado muito técnico” avaliou o piloto.

Matheus conquistou um par de pódios na rodada dupla que abriu a temporada 2015 da F3 Brasil em Curitiba: foi terceiro no sábado e vencedor no domingo, depois de largar em quarto no grid. Ele teria ainda mais dois pódios nas outras duas passagens da categoria pela cidade, ambos em segundo lugar.

“Já testei algumas vezes com a equipe, inclusive na semana passada. Conseguimos baixar do meu tempo de quali do ano passado e melhorei bem o carro. Testamos alguns setups diferentes para corrida e classificação. E também pude treinar largada naquele concreto, onde fica nossa largada. É bem diferente largar no concreto, ainda mais na F3 largando parado”, contou.

Nesta etapa, a F3 Brasil volta a ter sua programação regular, com dois treinos livres na sexta-feira, tomada de tempo e corrida 1 no sábado e a corrida 2 no domingo (com inversão das seis primeiras posições do grid).

O Sportv exibe a sexta etapa do campeonato, normalmente uma semana após a realização das provas.

F3 Brasil – Curitiba

Sexta-feira, 14 de outubro
8h – 8h40 – Treino livre 1
10h45 – 11h25 – Treino livre 2

Sábado, 15 de outubro
9h55 – 10h50 – Quali
13h55 – Largada – Corrida 1

Domingo, 16 de outubro
8h10 – Largada – Corrida 2

F3 Brasil – Classificação após 5 etapas (top5):

1. Matheus Iorio 124 pontos
2. Guilherme Samaia 80
3. Carlos Cunha 65
4. Thiago Vivacqua 64
5. Christian Hahn 45

Notícias

Página inicial