Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko é o mais rápido do dia na Copa Brasil
Reportagem: Kako Marques
Foto: Cris Reis
KM Comunicação

Segunda-feira de muito trabalho para os pilotos que disputam a Copa Brasil de Kart, em Cascavel, região oeste do Estado do Paraná. No primeiro dia na pista do Kartódromo Delci Damian, todos foram para o traçado em busca de conseguir o melhor acerto nos carros. Na categoria Júnior Menor o Campeão Brasileiro Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) garantiu o melhor tempo depois dos quatro treinos livres, com a marca de 44seg494, na última sessão do dia.

Logo nas primeiras horas da manhã a categoria Júnior Menor entrou na pista de Cascavel na primeira sessão. Nesse primeiro contato Kiko ficou na 3ª colocação, com 45seg112, atrás do paulista Ricardo Garcia e do mineiro Rafael Araújo. Na sessão número 2, ainda pela manhã, o pernambucano melhorou seu próprio tempo com 44seg615, mas não foi suficiente para superar outro paulista, Pedro Henrique Garcia, que conseguiu 44seg500 – "Estamos bem, andando entre os primeiros. Os tempos estão muito próximos e vamos tentar melhorar nos treinos desta tarde" – comentou Kiko Porto ao final da segunda sessão.

A previsão do Campeão Brasileiro de Kart se concretizou quando conseguiu ser o mais rápido na terceira sessão de treinos livres do dia com a marca de 44seg629. Mas ainda faltava ser o melhor do dia na categoria Júnior Menor. Kiko conseguiu alcançar esse objetivo na quarta e última sessão desta segunda-feira cravando 44seg494, ficando 6 milésimos de segundo a frente do 2º melhor tempo, de Pedro Henrique Garcia – "Acho que estamos no caminho certo. Eu e minha equipe conseguimos fazer um bom trabalho neste primeiro dia. Mas o que vale é a partir desta terça-feira com a tomada de tempo e as baterias classificatórias. Se Deus quiser vamos atrás de nosso objetivo nessa Copa Brasil" - Disse o piloto no final do dia.

Nesta terça-feira (11/10) a programação prevê treino de aquecimento e tomada de tempo na parte da manhã para todas as categorias da 1ª fase da Copa Brasil. No período da tarde serão disputadas as duas baterias classificatórias. Na quarta-feira (12/10) será a grande final da competição.

Notícias

Página inicial