Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Jimenez quer brigar pelo pódio e Xandinho estreia no time
Reportagem: Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Foto: Vanderley Soares
FGCom
Equipe Cavaleiro Sports vem de um bom resultado em Londrina, onde pontuou com os dois carros e espera continuar nessa empreitada durante a nona etapa na capital paranaense.

Depois de conquistar pontos com os dois carros na última etapa realizada em Londrina, a equipe Cavaleiro Sports segue confiante para a disputa da nona etapa da Stock Car, que acontece neste fim de semana (dias 15 e 16) no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais, também no Paraná. No sábado, o SporTV transmite ao vivo a classificação, às 12h. No domingo, as duas corridas da etapa também serão exibidas pelo canal. A primeira prova terá sua largada às 13h e a segunda às 14h10.

Vindo de um Top-5, conquistado na corrida principal em Londrina, durante a última etapa, o paulista Sérgio Jimenez se anima para a disputa em Curitiba. E aposta em manter o bom ritmo de trabalho na equipe, para conquistar outro bom resultado. "A motivação continua a mesma de sempre. Caminhar mais pra frente. Ainda mais agora, sabendo que é um caminho duro e difícil, mas que não é impossível, como mostramos em Londrina. Evoluímos etapa a etapa e queremos continuar assim. A meta agora é manter esse bom ritmo que tivemos em Londrina e buscar nosso pódio e quem sabe a vitória", considerou o dono do Stock #73.

Para o piloto de Piedade, a continuidade do que tem sido feito será importante na busca pelos pontos e para tentar chegar ao pódio. "Esperamos manter o que estamos fazendo com muito trabalho para continuar indo bem. O objetivo é sempre andar bem e buscar bons resultados o tempo todo. Sendo competitivo e tendo a possibilidade de brigar na frente. Um bom resultado só virá para coroar ainda mais o nosso trabalho, e vamos buscar isso", contou Sérgio Jimenez, que está em 14º no campeonato, com 89 pontos.

A nona etapa contará com uma novidade na Cavaleiro Sports. O time terá a presença de Xandinho Negrão. O piloto de Campinas retorna à categoria, depois de ficar longe por quatro temporadas. Ele está feliz com a oportunidade e espera reaprender rapidamente o carro e ajudar o time na busca por pontos.

"Estou feliz demais. Depois de quase quatro anos, voltar à Stock Car é muito bom. Fiz a corrida de convidados no ano passado, mas acabei não andando muito, então posso dizer que fiquei um bom tempo longe, mas nunca deixei de acompanhar a categoria. Estou muito contente com essa oportunidade que o Beto (Cavaleiro) está me dando. O time dele cresceu muito neste ano e sei que isso vai agregar para a minha experiência. Quero reaprender o carro rapidamente e espero que essa adaptação seja a melhor possível ", comentou Xandinho Negrão.

O piloto de Campinas, que completará 31 anos nesta sexta-feira (dia 14), conhece bem o traçado de Curitiba, onde conquistou um segundo lugar na temporada de 2010. Esse fator, somado a um bom companheiro de equipe, animam Xandinho. "Curitiba é uma pista que conheço bem então, acho que não teremos tanta dificuldade. Além disso, terei como companheiro o Serginho (Jimenez), que é um cara que conheço desde os tempos do kart. Ele é muito experiente e profissional e tudo isso é positivo para pensarmos em bons resultados", finalizou.

Programação para a 9ª etapa em Curitiba:

Sexta-feira, 14
9h40 às 9h50: Shake down
12h25 às 13h25: 1º Treino livre Grupo 1
13h35 às 14h35: 1º Treino livre Grupo 2

Sábado, dia 15
8h20 às 9h00: 2º Treino Livre Grupo 1
9h05 às 9h45: 2º Treino Livre Grupo 2
12h00 às 13h00: Classificação

Domingo, dia 16
13h00: Largada Corrida 1 (45 minutos + 1 volta)
14h10: Largada Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Classificação do campeonato, após oito etapas (Top-10):

1. Felipe Fraga - 196
2. Rubens Barrichello - 157
3. Valdeno Brito - 148
4. Marcos Gomes - 137
5. Max Wilson - 136
6. Diego Nunes - 128
7. Cacá Bueno - 122
8. Daniel Serra - 118
9. Allam Khodair - 112
10. Ricardo Maurício e Vitor Genz - 110
14. Sérgio Jimenez - 89

Notícias

Página inicial