Motor On Line
Notícias-

Não tenho medo em dizer que vou brigar pela vitória diz Rimbano
Reportagem: Bruno Vicaria
Essas são as palavras de Pietro Rimbano, vencedor da etapa mais recente do Campeonato Brasileiro de Turismo, sobre a rodada deste fim de semana em Curitiba.

Dizem que depois da primeira vitória tudo fica mais fácil. Que assim seja para Pietro Rimbano. Principal nome da nova geração de pilotos rumo à Stock Car, o piloto da equipe Cimed Jr. vem de vitória na principal corrida do ano, que serviu de preliminar para a Corrida do Milhão da Stock Car, e parte para uma pista onde ele é tudo menos estreante.

Foi em Curitiba que Pietro Rimbano cumpriu boa parte de sua formação como piloto. Competindo pela Sprint Race, que tem a pista paranaense como sede, Pietro gastou o sapato e tem um ótimo retrospecto com três segundos lugares - um deles na rodada dupla de abertura do Brasileiro de Turismo, disputada em março, após sair em 11º.

"Conheço muito esta pista, estou muito empolgado com a última vitória e muito confiante em um bom desempenho. Para muitos isso pode soar arrogante, mas piloto sem ambição não existe! Quero sim ir para as cabeças neste fim de semana e brigar pela vitória para entrar definitivamente na disputa pelo título, que segue totalmente aberta e embolada", comenta Pietro, que é o quinto com 110 pontos, apenas 12 atrás dos três líderes (Edson Coelho, Gabriel Robe e Marcio Campos).

As duas provas acontecem em dias separados, às 15h25 do sábado (transmissão ao vivo do YouTube) e 9h35 do domingo (com exibição na íntegra pelo SporTV na terça às 18h).

Os seis melhores no campeonato

1. Edson Coelho, Gabriel Robe e Marcio Campos, 122 pontos
4. Marco Cozzi, 113
5. Pietro Rimbano, 110
6. Lukas Moraes, 95

Programação do fim de semana

Treino Livre 1: sexta (14), 8h50
Treino Livre 2: sexta (14), 11h35
Treino Livre 3: sábado (15), 8h
Classificação: sábado (15), 10h25
Corrida 1: sábado (15), 15h25 - transmissão ao vivo pelo YouTube (@stockcarchannel)
Corrida 2: domingo (16), 9h35

Pietro Rimbano tem o apoio de Grupo Cimed, Voxx Suplementos, Lavitan Vitaminas e Olympikus.

Notícias

Página inicial