Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Curitiba substitui Brasília e volta receber categoria fim semana
Reportagem: Imperio AgeCom
Foto: Miguel Costa Jr.
Allam Khodair comemora permanência do autódromo que seria demolido e espera voltar a vencer na capital do Paraná.

Curitiba recebe neste final de semana a nona etapa da Stock Car 2016. Pelo calendário original, divulgado no final do ano passado, esta disputa deveria acontecer em Brasília. No entanto, como as obras do Autódromo Nelson Piquet não foram finalizadas a tempo, a capital paranaense acabou escolhida para sediar a maior categoria do automobilismo do país pela segunda vez na temporada.Mudança que trouxe um misto de sensações para Allam Khodair.

"Eu estava muito empolgado com a volta de Brasília para o calendário. Foi lá que conquistei minha primeira e segunda vitória na Stock Car, ambas em 2009. Mas por outro lado, fico feliz de voltar a correr em Curitiba. Conquistei uma vitória lá em 2010 e tenho ótimas lembranças de corridas por lá na GT3 e em tantas outras categorias. Se estou triste por Brasília ter ficado para um próximo ano, estou feliz porque Curitiba voltou para o calendário. Ainda mais depois da notícia de que o autódromo seria demolido", disse o piloto que abriu a temporada com um segundo lugar na Corrida de Duplas, acelerando ao lado do português Antonio Felix da Costa. A disputa era anunciada como a despedida do Autódromo de Pinhais.

A destruição, no fim das contas, acabou não acontecendo. E agora Khodair quer repetir o bom desempenho de 2010 e voltar a vencer na capital do Paraná. O objetivo é seguir subindo na tabela. Em cinco etapas, o Japonês Voador ascendeu da 19a para a nona colocação do campeonato.

"Os últimos resultados mostram que estamos muito competitivos e, neste momento, é muito importante somar o maior número de pontos que pudermos. Esta tem sido nossa estratégia nas disputas mais recentes e espero conquistar uma vitória neste final de semana para coroar o trabalho de toda a equipe Full Time Texaco", finalizou Khodair.

Os treinos livres da nona etapa começam nesta sexta-feira. Os carros da Stock entram na pista a partir das 9h40 da manhã para o shakedown. O primeiro treino livre será no mesmo dia, às 12h25. O sábado terá o segundo ensaio, marcado para as 8h20. Já a tomada classificatória será às 12h. No domingo, a rodada dupla tem início marcado para as 13h e conta com transmissão ao vivo do Sportv.

Notícias

Página inicial