Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko completa a maratona de provas com pernambucano e alagoano
Reportagem: Kako Marques
Foto: Rico Santa Cruz
KM Comunicação

Neste sábado (15/10) o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) completa a maratona de quatro compromissos que começaram no último fim de semana. Em oito dias, o Campeão Brasileiro de Kart Júnior Menor vem encarando provas, em quatro competições diferentes. Depois da etapa do Campeonato Paraibano disputada no dia 08 de outubro no Conde-PB e da Copa Brasil, em Cascavel-PR, Kiko está de volta ao Recife para mais uma etapa do Campeonato Pernambucano. Simultaneamente ele ainda vai competir na 1ª das três etapas do Campeonato Alagoano, que também vai ser disputado no Kartódromo do Tamboril.

A 7ª etapa do Pernambucano Kart é mais uma oportunidade para o piloto tentar ampliar o recorde absoluto de número de vitórias em sequência no traçado de Paulista-PE. Já são 17 vezes chegando em primeiro lugar nesta pista. Desde 2014, quando ainda corria de Cadete, Kiko Porto não perde. Além disso, tem a chance de ficar mais perto do tetracampeonato em seu Estado. Sem esquecer também, de abrir a luta pelo bicampeonato de Alagoas – "Tem sido uma semana cheia com viagens, treinos e provas, mas ao mesmo tempo é muito bom fazer aquilo que a gente gosta. Vamos descansar um pouco da viagem a Cascavel e vamos pra pista, porque tem muita coisa em jogo ainda. Se Deus quiser vamos conseguir mais essa vitória" – disse o Campeão Brasileiro de Kart.

A programação das etapas do Pernambucano e Alagoano de Kart prevê treinos livres nesta sexta-feira (14/10) e no sábado, treino de aquecimento, tomada de tempo para o grid de largada e a bateria valendo pontos para os campeonatos.

Notícias

Página inicial