Motor On Line
Notícias-

Bruno Senna e parceiros começam bem no Endurance no Japão
Reportagem: Márcio Fonseca
Foto: Divulgação
MF2
RGR Sports lidera treinos livres das 6 Horas de Fuji na classe LMP2.

Foi acima das melhores expectativas o desempenho do Ligier JS P2-Nissan de Bruno Senna e seus parceiros nos treinos livres que abriram nesta sexta-feira a programação das 6 Horas de Fuji, sétima etapa do Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC. Graças a uma volta perfeita do português Filipe Albuquerque, que completa o trio do brasileiro ao lado do mexicano Ricardo Gonzalez, a RGR Sports dominou com tranquilidade a folha de tempos entre os protótipos da classe LMP2 no geral das duas sessões de 90 minutos. Albuquerque estabeleceu a marca de 1min31s909 e abriu uma ampla vantagem de oito décimos sobre os rivais mais próximos, o russo Roman Rusinov e os britânicos Alex Brundle e Will Stevens, com o Oreca 05-Nissan da G-Drive Racing.

O ótimo início de atividades chegou a surpreender Bruno, que na véspera se disse preocupado com o potencial do carro da equipe mexicana no traçado localizado na região do Monte Fuji - particularmente nas retomadas de velocidade nas saídas de curvas lentas. "Acho que trabalhamos bem com os pneus", sintetizou. O dia positivo foi reforçado pelo presente recebido de um fã japonês - um quadro-caricatura reproduzindo o piloto e grande parte dos carros que pilotou ao longo da carreira, inclusive o Stock Car da última etapa da temporada de 2013, a Corrida do Milhão.

Bruno e seus companheiros ocupam a segunda colocação na classificação geral e têm uma missão mais do que complicada nas últimas três etapas - superar os 41 pontos que os separam dos líderes Gustavo Menezes, Nicolas Lapierre e Stéphane Richelmi. As 6 Horas de Xangai (China) e do Bahrein fecharão o calendário no mês que vem. Se os duelos iniciais servirem de base, no entanto, o final de semana poderá trazer um impulso adicional na luta pelo título. O Alpine A460-Nissan dos principais adversários começou mal e terminou apenas na 7ª colocação. "Não sei o que aconteceu com eles. Sei apenas que não é fácil encontrar o balanço nesta pista", afirmou.

Os treinos classificatórios estão previstos para as 2h30 (Brasília) deste sábado. No mesmo dia, pelo horário brasileiro, a largada será autorizada às 23 horas.

Notícias

Página inicial