Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Guilherme Samaia tem início promissor em Curitiba
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Duda Bairros
Mediaone
Paulistano finaliza os dois treinos livres na segunda posição e se mantém na briga pela pole position, que acontece neste sábado (15) às 9h55.

A F3 Brasil abriu as atividades da sexta etapa da temporada 2016 nesta sexta-feira (14) com os primeiros treinos livres no Autódromo Internacional de Curitiba. Vencedor da última corrida, o piloto Guilherme Samaia, vice-líder do campeonato com 80 pontos, encerrou os trabalhos satisfeito com seus resultados, uma vez que terminou as duas sessões livres em segundo lugar. Samaia demonstrou que está na briga pela pole no treino classificatório deste sábado (15).

O piloto considerou o resultado positivo, tendo em vista que apresentou um ritmo forte nos dois treinos. "Acho que estou com um ritmo bom, andando até mais rápido que meus adversários. No primeiro treino, com a pista um pouco molhada por conta da garoa, coloquei pneus slicks enquanto os outros pilotos estavam com compostos para chuva. No fim do treino, quando a pista secou, meus pneus estavam destruídos e não consegui fazer a volta ideal. Na segunda sessão, estava em primeiro até os minutos finais, mas peguei óleo e escapei da pista, enquanto o Matheus melhorou. O importante é que estamos rápidos e vamos disputar a pole amanhã", afirma o piloto.

Samaia segue com seu objetivo de reduzir a diferença de 44 pontos para Iorio, mas sabe que vai encontrar bastante dificuldades nas duas corridas. "A diferença está grande por conta dos problemas que enfrentamos no início do ano. Neste fim de semana, teremos poucos carros no grid e isso pode me prejudicar por conta da pontuação, caso meus adversários tenham problemas. Além disso, ele também está muito competitivo e vai endurecer a batalha. Meu foco é buscar as vitórias e sei que temos condições para isso", diz o piloto, vencedor de duas corridas no ano.

Neste sábado, a F3 Brasil realiza a sessão classificatório às 9h55, ao passo que a primeira prova tem largada prevista para as 13h55. A segunda prova acontece às 8h10 de domingo. As corridas têm duração de 30 minutos mais uma volta.

Resultado do primeiro treino livre:

1) Matheus Iorio (Cesário F3) - 1min11s922
2) Guilherme Samaia (Cesário F3) - a 0s244
3) Christian Hahn (CF3) - a 0s446
4) Thiago Vivacqua (Hitech Racing) - a 1s003
5) Pedro Caland (Hitech GP) - a 4s172*
*F3 Brasil Light

Resultado do segundo treino livre:

1) Matheus Iorio (Cesário F3) - 1min11s900
2) Guilherme Samaia (Cesário F3) - a 0s120
3) Christian Hahn (CF3) - a 0s195
4) Thiago Vivacqua (Hitech Racing) - a 0s959
5) Pedro Caland (Hitech GP) - a 3s762*
*F3 Brasil Light

Notícias

Página inicial