Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Thiago Vivacqua assume o 3º lugar com a Shell Racing
Reportagem: RF1
Foto: Rafael Gagliano
Piloto da Academia Shell Racing fechou a primeira corrida da rodada dupla em Curitiba na quarta colocação e vai largar na terceira posição para a prova 2.

A estreia de Thiago Vivacqua na pista de Curitiba aconteceu neste sábado e o integrante da Academia de Pilotos Shell Racing fechou a corrida na quarta colocação, mesma posição em que ficou no treino classificatório, realizado também hoje à tarde. Com esse resultado, Vivacqua assume o terceiro lugar do campeonato com 71 pontos.

"Essa foi minha primeira corrida em Curitiba e, como tive poucas oportunidades de testar meu carro nessa pista antes da etapa, acredito que o quarto lugar serve de aprendizado para tentarmos ir para o pódio neste domingo", diz Vivacqua, que já esteve no pódio quatro vezes neste ano.

Nesta temporada, Thiago entrou para a Academia Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Seu principal objetivo para este final de temporada é tentar permanecer entre os três primeiros da competição.

"Espero fazer uma boa corrida amanhã para lutarmos novamente pelo pódio e permanecermos entre os três melhores do campeonato. Apesar de não ter sido uma corrida fácil hoje, acredito que estaremos melhores na prova de amanhã com os dados que coletamos do nosso carro em ritmo de corrida", diz Vivacqua, que tem 19 anos.

A segunda corrida da etapa de Curitiba da F-3 Brasil acontece neste domingo às 8h10 da manhã.

F3 Brasil - Curitiba - corrida 1 (top-5):

1. Matheus Iorio
2. Guilherme Samaia
3. Christian Hahn
4. Thiago Vivacqua
5. Pedro Caland

Notícias

Página inicial