Motor On Line
Notícias-

Cozzi sai de oitavo para quarto no Brasileiro de Turismo em Curitiba
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: André Santos
Piloto History fica a uma posição do pódio e larga em terceiro no domingo.

Marco Cozzi teve uma formidável jornada de recuperação pelo Brasileiro de Turismo neste sábado em Curitiba. Largou em oitavo, chegou a cair para 11o, ultrapassou sete concorrentes e recebeu a bandeirada a uma posição do pódio.

Poderia ter sido ainda melhor se um adversário ultrapassado a duas voltas do final na freada do S de baixa tivesse devolvido a terceira posição.

“Foi uma corrida muito boa e fico contente pelos pontos. Insistimos até o final e fomos recompensados”, resumiu o piloto History.

Cozzi perdeu uma posição na largada, superado por Dennis Dirani, caiu para nono.

Na abertura da segunda volta, ele atacou no S de baixa, mas espalhou para fora do traçado. Conforme manda a regra, devolveu a posição para o carro #128. Mas no processo outros dois carros se aproveitaram, e o piloto History despencou para 11o.

Cozzi então partiu para uma prova de recuperação. Pouco a pouco, foi superando os concorrentes.

Teve a sorte de um safety-car agrupar o pelotão na metade da prova. E seguiu conquistando posições. Assumiu o quarto lugar ultrapassando um concorrente por fora na primeira freada, na manobra mais plástica da corrida. A duas voltas do final, no mesmo trecho, atacou por dentro por um lugar no pódio.

O adversário precisou ir além dos limites da pista e retornou à frente do piloto History, sem ceder a posição que lhe renderia um troféu.

“Foi uma manobra idêntica à que eu fiz com o Dennis Dirani e ainda perdi outras duas posições devolvendo o lugar a ele. Mas, melhor que reclamar pelo pódio perdido, vamos destacar a reação do carro na corrida. Amanhã saio em terceiro e vamos lutar pelo troféu que não veio hoje”, disse Cozzi, que assumiu a terceira posição na categoria de acesso à Stock Car.

No domingo acontece a corrida 2 com largada prevista para 9h35.

Os canais Sportv exibem o Brasileiro de Turismo às terças-feiras seguintes à realização das etapas.

Brasileiro de Turismo – Curitiba 2 – Corrida 1 (top5):

1. Marcio Campos
2. Gabriel Robe
3. Gustavo Frigotto
4. Marco Cozzi
5. Raphael Reis

Brasileiro de Turismo – Curitiba 2 – Programação:

Domingo, 16 de outubro
9h35 – Largada – Corrida 2

Notícias

Página inicial