Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Iorio é 2º em Curitiba e parte para Europa com a mão no título
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Marcus Cicarello
Atual vice-campeão precisa ampliar sua vantagem na liderança em um ponto na próxima corrida para assegurar o título por antecipação.

Com um fim de semana quase perfeito em Curitiba, Matheus Iorio se aproximou muito do título da F3 Brasil em 2016. Ele foi segundo colocado na prova de domingo e fechou a sexta etapa com 44 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Agora precisa ampliar em um ponto sua vantagem na dianteira para garantir o campeonato por antecipação –basta terminar a primeira bateria em Goiânia uma posição à frente do companheiro Guilherme Samaia.

Largando em sexto, o competidor do carro #34 foi hábil na partida e conquistou três posições.

Quando duelava pelo segundo lugar, acabou atravessando uma freada e cedendo uma posição para Samaia.

Em questão de cinco voltas, os dois carros da equipe Cesário deixaram para trás Thiago Vivacqua. Matheus então enquadrou Samaia até a bandeirada final, mas não conseguiu transformar a pressão em uma nova vitória.

“A prova foi bem complicada. A largada foi muito boa, mas na disputa com meu companheiro Christian Hahn acabei passando reto quando já estava em segundo e dei a oportunidade para o Samaia me passar. Depois vim recuperando, mas nosso ritmo era parecido e nessas condições é muito difícil passar no F3. Era mais rápido, mas meu carro escapava de frente andando muito próximo. Valeu como aprendizado e pelos bons pontos que somamos no campeonato”, disse Matheus.

O atual vice-campeão da F3 Brasil parte para a Inglaterra nesta semana. Vai testar com equipe Carlin para avaliar as alternativas de sequencia da carreira, na Europa em 2017.

A próxima jornada da F3 Brasil acontece em Goiânia, no primeiro fim de semana de novembro.

F3 Brasil – Curitiba 2 (top5):

1. Guilherme Samaia
2. Matheus Iorio
3. Thiago Vivacqua
4. Pedro Caland
5. Leonardo de Souza

F3 Brasil – Classificação (top5):

1. Matheus Iorio 151 pontos
2. Guilherme Samaia 107
3. Thiago Vivacqua 80
4. Carlos Cunha 65
5. Christian Hahn 54

Notícias

Página inicial