Motor On Line
Notícias-

Cozzi é pódio em Curitiba e assume a 3ª posição no Brasileiro de Turismo
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: André Santos
Após liderar a corrida, piloto History destaca evolução do carro #23.

Cozzi matou a saudade do pódio do Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto History recebeu a bandeirada da segunda prova da rodada dupla em terceiro lugar nesta manhã em Curitiba e avançou para terceiro na classificação geral.

A três corridas do fim da temporada da categoria de acesso à Stock Car, o competidor do carro #23 está a 18 pontos da liderança.

“Recuperamos uma posição no campeonato, o que foi muito importante. E não deixamos eles se distanciarem tanto. Dependemos apenas dos nossos esforços na reta final. O carro ainda não está 100%. Estamos com cerca de 80% do ideal, então vamos continuar trabalhando nas duas etapas que faltam. Curvelo é uma pista nova e Interlagos é minha casa. Vamos disputar esse título até o final”, resumiu o piloto History.

Cozzi largou em terceiro e logo saltou para o segundo lugar. Ele então pressionou o líder e assumiu a dianteira na abertura da terceira volta. Na passagem seguinte, com o uso do push-to-pass, Gabriel Robe passou o piloto History.

Na janela de pit-stops foi Pietro Rimbano quem se aproveitou da pista livre e também acabou ganhando a posição de Cozzi.

No final, o carro #23 chegou a ameaçar novamente o segundo colocado. Mas, por sua vez, foi atacado por Marcio Campos e precisou adotar um traçado mais defensivo até a bandeirada.

A próxima etapa do Brasileiro de Turismo acontece na pista mineira de Curvelo, nos dias 19 e 20 de novembro.

Brasileiro de Turismo – Curitiba 2 – Corrida 2 (top5):

1. Gabriel Robe
2. Pietro Rimbano
3. Marco Cozzi
4. Marcio Campos
5. Lukas Moraes

Brasileiro de Turismo – Classificação (top5):

1. Gabriel Robe 158
2. Marcio Campos 155
3. Marco Cozzi 140
4. Pietro Rimbano 132
5. Edson Coelho 126

Notícias

Página inicial