Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko Porto decola para a vitória no pernambucano e alagoano
Reportagem: Kako Marques
Foto: Rico Santa Cruz
KM Comunicação

Cada vez mais perto do título da temporada 2016 do Campeonato Pernambucano de Kart, o piloto Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) se consolidou ainda mais na liderança da categoria Júnior Menor ao vencer neste sábado (15/10) a 7ª etapa, disputada no Kartódromo de Tamboril, na cidade de Paulista, região metropolitana do Recife. Além disso, com a realização simultaneamente da 1ª etapa do Campeonato Alagoano, o piloto saiu na frente na luta por mais um título, também em Alagoas.

Sempre como o mais rápido na pista, Kiko Porto fez o melhor tempo no treino de aquecimento na parte da manhã e também na sessão que definiu o grid de largada. O piloto do kart número 12 garantiu a pole position com o tempo de 44seg326, mais de 3 décimos à frente do segundo colocado. Nesta etapa do Pernambucano, a organização definiu que a prova seria no sentido contrário na pista de Tamboril. Kiko se adaptou bem ao traçado e literalmente voou para vitória. Após as 20 voltas, cruzou a linha de chegada com mais 8seg de vantagem para Guilherme Belfort, segundo colocado na corrida – "Conseguimos fazer aquilo que planejamos e estamos no caminho certo pra chegarmos ao titulo. Se Deus quiser vai dar tudo certo"– disse o Campeão Brasileiro de Kart.

No mês que vem Kiko Porto volta à pista de Pernambuco para a rodada dupla que vai encerrar o Campeonato de 2016 e que pode consolidar o quarto título para o piloto da casa. Antes disso, após duas semanas de descanso, ele embarcar para São Paulo, onde no dia 29 de outubro vai disputar a 9ª etapa da temporada da Copa SP KGV, pista do Kartódromo da Granja Viana.

Notícias

Página inicial