Motor On Line
Notícias-

Assume a ponta / Devolve / Assume a ponta / Devolve / Aí complica!
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Victor Eleutério
Pietro Rimbano larga da 11ª posição no Brasileiro de Turismo, escala pelotão, passa o líder de forma legítima mas é obrigado a devolver a posição 2 vezes.

Vamos falar da segunda corrida que é o que interessa. É quando rolou o show. É bastante difícil você ver um cara largar em 11º e vencer em uma corrida onde todos utilizam o mesmo equipamento. Era esse para ser o destino de Pietro Rimbano, mas por duas vezes ele foi obrigado a devolver a posição - uma delas de forma injusta no julgamento do piloto. Infelizmente, os comissários não pensaram o mesmo.

"Na disputa da ponta com o Gabriel Robe, na primeira vez eu estava por dentro, com o carro na frente do dele, mas derrapei na entrada da curva e passei reto. Tive que devolver contra a minha vontade. Depois aconteceu de novo, mas estava por fora e não teve jeito. Mas a primeira devolução não considerei justa. Mas eu respeito a decisão dos comentários. Pelo menos consegui salvar o péssimo resultado do dia anterior", comenta o piloto da Cimed Jr.

No sábado, Pietro era terceiro e disputava também com Robe a segunda posição, enfrentando uma situação parecida. Porém, em uma relargada, na ânsia de pegar um bom embalo para passar Robe no fim da reta, Pietro rodou e bateu nos pneus, transformando um pódio em frustração. "Acontece, que sirva de lição para que não aconteça mais˜, completa o piloto, que está em seu segundo ano no automobilismo.

Agora os pilotos tiram um intervalo de um mês até a próxima corrida, marcada para o dia xx em Curvelo (MG).

Pietro Rimbano tem o apoio de Grupo Cimed, Voxx Suplementos, Lavitan Vitaminas e Olympikus.

Notícias

Página inicial