Motor On Line
Notícias-

Kart: Interlagos Team quer brigar por vitória Endurance Noturno Interlagos
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Mastermídia
Erick Lutum, Augusto Cezar Coutinho e Alberto Cesar Otazú formam um forte trio.

Quase 100 pilotos de todo o país estarão neste final de semana (21/10) no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo, para a disputa do Endurance Noturno de Interlagos, prova de 3h15 de duração com rental kart, e largada estilo ‘Le Mans’, a partir das 20h30. Dentre as 30 equipes inscritas, destaque para a Interlagos Kart Team, formada pelos jovens Erick Lutum, Augusto Cezar Coutinho e Alberto Cesar Otazú.

"Com toda certeza será uma ótima corrida, estou bastante confiante nos meus parceiros de equipe. Tanto o Alberto quanto o Augusto estão preparados para ganhar, se houver combinação de sorte, empenho e performance será um trio de altíssimo nível", confia o experiente Erick Lutum, com diversos títulos no kartismo nacional.

Esta prova será realizada a pedido dos pilotos que participaram das 24 Horas de Interlagos, que foi um estrondoso sucesso e reuniu cerca de 600 concorrentes. Outra motivação é o encerramento temporário das atividades do principal kartódromo do Brasil, a partir de 24 de outubro, para as atividades relacionadas ao GP Brasil de Fórmula 1. Desta forma, será outra grande festa, com a organização do Endurance Noturno de Interlagos oferecendo churrasco de confraternização para os pilotos inscritos.

"O Endurance Noturno de Interlagos promete ser disputado. Já está sendo repercutido entre os pilotos e amantes de corridas que eu conheço. Imagino que será concorrido, mas a equipe tem condições para vencer. O Erick é um piloto profissional e experiente, enquanto o Alberto se equipara com seu talento", acredita Augusto Cezar Coutinho, que vai fazer sua estreia em provas longas.

As provas longas e de revezamento de pilotos requerem competidores constantes, bom comando e estratégia. As equipes deverão fazer três paradas obrigatórias de quatro minutos, para a troca de piloto, que devem ser lastreados em 90 quilos, e dos karts com motor 4 tempos de 13 hp, que serão sorteados previamente pela organização do Endurance Noturno de Interlagos.

"Eu estou muito ansioso para disputar posições no Endurance Noturno em Interlagos. Ainda mais estando ao lado de dois pilotos muito rápidos, como o Erick Lutum e Augusto Cezar", destaca Alberto Cesar Otazú (Braspress / HTPro Nutrition / Lapizta / Pilotech). "Confio na minha equipe Interlagos Kart Team, na estratégia e na qualidade do evento, então estou confiante que podemos lutar pelas primeiras posições. Será com certeza um grande espetáculo", completa o mais jovem (15 anos) do trio, mas que já tem alguma experiência neste tipo de competição, depois de participar das 24 Horas de Interlagos em duas equipes, do Endurance 75 e do Mini Endurance Rental Kart - GP 90, quando terminou em segundo.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition, Lapizta e Pilotech by D’Elia, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill. O jovem divulga e apoia a Associação Cruz Verde - que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave - e Direção para a Vida - que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas.

Notícias

Página inicial