Motor On Line
Notícias-

Kart: Light volta à Aldeia da Serra com força total
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Competição estadual entra em sua reta final com expectativa de grandes pegas.

Está entrando na reta final a temporada 2016 da Copa São Paulo Light de Kart. A competição que reúne sempre um grande número de competidores em suas provas nos Kartódromos de Interlagos e Barueri terá, neste sábado (22), a sua oitava rodada do ano. As disputas desta vez terão lugar no Kartódromo Aldeia da Serra e, a programação oficial começa nesta quinta-feira, dia 20, com os primeiros treinos oficiais.

A temporada 2016 do Light tem registrado um excelente número de participantes, frente ao delicado momento econômico vivido pelo nosso país. Fatores como a grande competitividade e o preço justo de participação, principalmente pela condição dos motores fornecidos pela organização, tem tornado a competição como a principal opção dos pilotos não apenas de São Paulo, mas, de várias partes do país.

Em sua 14ª temporada o Light sempre se destacou pelos grandes atrativos oferecidos aos competidores e, também, às suas equipes. Em cada uma das etapas do Light estão sendo oferecidas inscrições gratuitas para a etapa subsequente, isenção nos aluguéis de motores, jogos de pneus gratuitos e, até mesmo, o oferecimento da participação gratuita de três pilotos na maior competição do kartismo mundial, o SKUSA, em Las Vegas, que será disputado no mês que vem.

Além disso, como forma de ajudar os competidores a ofereceram um bom pacote de retorno aos seus apoiadores as corridas de 2016 tem sido transmitidas, ao vivo, através de streaming no site da RBC Motorsport, empresa promotora do Campeonato.

A programação oficial irá contar com quatro treinos livres sendo dois nesta quinta-feira (20) e, outros dois na sexta-feira (21). No sábado as atividades começam as oito da manhã com as tomadas de tempos e, como tradicionalmente acontecem, serão separados em dois turnos. Pela manhã competem Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde, completam o cronograma as categorias Graduado, Sênior, Super Sênior e F4. Toda a programação de sábado será disponibilizada, ao vivo, pelo streaming no site.

Notícias

Página inicial