Motor On Line
Notícias-

Rally: BH Racing se prepara para o último confronto da Copa Troller
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Doni Castilho
Liberdade de Ideias
Mineiros buscam vitória em casa. Largada da competição será às 8h, no próximo sábado, 22, do Hotel Tauá Resort Caeté.

E a cidade de Caeté, região metropolitana de Belo Horizonte, MG, faz jus a sua vocação para o turismo de aventura. Apontada como um dos nove principais destinos do Brasil para a prática de esportes radicais, neste sábado, 22, o município recepcionará a quinta e última etapa da Copa Troller 2016, que ao longo do ano passou por São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo.

De acordo com o diretor de prova, Rogério Almeida, serão aproximadamente 120 quilômetros em um percurso com ótimo nível técnico. O roteiro passará por plantações de eucaliptos e exigirá muito de pilotos e navegadores, sobretudo, daqueles que têm chance de alcançar o título do campeonato. Contemplará belas paisagens, margeando lagos e contornando as montanhas de Minas Gerais.

Preparados para enfrentar qualquer tipo de desafios naturais, os integrantes mineiros da equipe BH Racing, Renato Martins (que nesta etapa contará com a navegação do experiente Lourival Roldan), e Pedro Junio de Oliveira/Alessandro Bonsucesso afirmam que essa situação é motivadora e incentiva ainda mais a dar o melhor de si na busca pelo melhor resultado.

Em quarto lugar no ranking geral da categoria Turismo, Oliveira e Bonsucesso têm grandes chances de subirem ao pódio de Caeté. A dupla está em uma excelente fase no esporte, despontando entre as melhores colocadas nos certames que participam. "Estamos a apenas nove pontos dos terceiros colocados, e acredito que é possível subirmos posições nessa fase final. Por estarmos em um rali em casa, nossa responsabilidade com a vitória é muito grande", disse o piloto Oliveira.

Na categoria Máster, o representante da BH Racing, Enedir da Silva Júnior, não poderá comparecer à prova por motivos particulares e será substituído por Roldan. Mas essa não será a primeira vez que Martins e Roldan competirão juntos, eles se conhecem de longa data e já dividiram o cockpit em outros ralis. "Por este motivo, estou seguro de que teremos uma boa performance na etapa. Já possuímos um bom entrosamento e nossa comunicação funciona perfeitamente. Para alcançarmos o primeiro lugar deste pódio, a receita será manter o foco e não perder a concentração um segundo sequer. É preciso seguir a risca todas as instruções da planilha, pois a Máster é extremamente concorrida e nossos adversários tem alto nível técnico. Ninguém vacila e o resultado é definido nos pequenos detalhes", salientou Martins.

Programação - 5ª etapa Copa Troller - Caeté, MG

Sexta-feira - 21 de outubro
15h - Abertura secretaria
15h30 - Abertura vistoria
18h30 - Aula de navegação
19h30 - Curso de fotografia
20h - Briefing Máster, Graduado e Turismo
20h30 - Briefing Categoria Expedition
22h - Fechamento da Secretaria
22h30 - Fechamento da Vistoria

Sábado - 22 de outubro
08h - Largada oficial da prova
08h30 - Largada categoria Passeio
13h30 - Chegada prevista do primeiro carro
13h45 - Início do almoço
16h - Entrega prevista de boletos dos Pc´s e início de recursos
17h - Previsão da entrega de recursos e início da premiação
18h - Enceramento oficial

A BH Racing tem patrocínio de Supermercados BH, SP Imports, Nitrix e Temperatta

Notícias

Página inicial