Motor On Line
Notícias-

Kaesemodel no Endurance da Porsche com a Shell em parceria com Zonta
Etapa acontece nesse sábado (22/10) no autódromo de Goiânia.

O título antecipado de Campeão Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Sprint já está rendendo frutos ao paranaense Lico Kaesemodel, que foi convidado para disputar as duas etapas restantes do Campeonato de Endurance da Porsche GT3 Cup com patrocínio da marca Shell, em parceria com o também piloto paranaense Ricardo Zonta. A prova, segunda de três do campeonato, acontece nesse sábado, no autódromo de Goiânia (GO).

"O convite veio através do Dener Pires, organizador da Porsche GT3, e me deixou muito feliz. Esse ano estou mais adaptado ao carro, estamos realizando uma temporada consistente e certamente o fato de eu ter conquistado o título da Sprint na última etapa em Curitiba está rendendo frutos. Ter a oportunidade de estrear no Endurance da Porsche GT3 Cup, em parceria com uma marca do nível da Shell, que está presente em várias categorias do automobilismo, em dupla com o Ricardo Zonta, grande piloto e conterrâneo aqui de Curitiba, me deixa muito honrado. Estou especialmente feliz!", disse Lico.

Na penúltima etapa da Cup, realizada em Curitiba dia 17/09, Kaesemodel conquistou o título antecipado com soberania: na primeira corrida foi com direito a grand chelem: pole, liderança de todas as passagens e melhor volta da prova. Na segunda, partindo de sexto com grid invertido realizou a ultrapassagem da vitória nos giros finais. De quebra, também sagrou-se como o primeiro piloto a conquistar o prêmio Momento Shell V-Power, pela largada da primeira corrida.

Programação - Goiânia:

Quinta-feira, 20 de Outubro
14:10 - 14:40 - Treino opcional 1 - Cup / Challenge
15:45 - 16:15 - Treino opcional 2 - Cup / Challenge

Sexta-feira, 21 de Outubro
10:30 - 11:00 - Treino opcional 1- Cup / Challenge
11:30 - 12:00 - Treino opcional 2 - Cup / Challenge
13:15 - 13:55 - Treino livre 1 - Cup / Challenge
14:25 - 15:05 - Treino livre 2 - Cup / Challenge
15:35 - 15:45 - Classificação Grupo A - Cup
16:15 - 16:25 - Classificação Grupo B - Cup
16:55 - 17:05 - Classificação Grupo A - Challenge
17:35 - 17:45 - Classificação Grupo B - Challenge

Sábado, 22 de Outubro
10:00 - 10:20 - Warm Up - Cup / Challenge
12:30 - Corrida (300km ou 2h30min.) - Cup / Challenge

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 64 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.800 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial