Motor On Line
Notícias-

Rally: pilotos Can-Am encaram 1ª Copa UTV Dopamina de seis horas
Reportagem: Mundo Press
Foto: Doni Castilho
Teste de resistência para competidores e equipamentos, desafio será neste domingo (23) em pista fechada de Cordeirópolis, interior paulista.

A comunidade dos UTVs está em contagem regressiva para um desafio de seis horas ininterruptas neste domingo (23). A 1ª Copa UTV Dopamina será um grande teste de resistência, e os pilotos Can-Am estão prontos para a largada a bordo dos veículos da família Maverick. O evento terá como palco a pista 100% off-road do autódromo Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis, interior paulista, a qual possui 2100 metros de extensão.

Sucesso no exterior, a prova no formato endurance é inédita no país e tem o apoio da concessionária Casarini BRP. A disputa envolve estratégia no abastecimento e no revezamento dos pilotos, que podem competir em duplas ou trios. Estarão em jogo os títulos de três categorias, UTV Aspirado, UTV Turbo e UTV Over 50, além do troféu “Fita Azul” para o veículo mais rápido da prova.

“O evento mobilizou muitos pilotos de UTV e de outras categorias. O objetivo é fomentar os UTVs, que representam a classe que mais cresce nas competições off-road, e ter muita diversão na pista”, disse Deninho Casarini, idealizador do torneio ao lado de Reinaldo Varela, bicampeão mundial de rally cross country entre os carros da classe T2.

Casarini terá Pedro Queirolo como parceiro com o Can-Am Maverick Turbo. Já o experiente Varela, que competiu o Rally Dakar 2012 com o UTV Can-Am Commander, irá acelerar pela primeira vez em parceria com o filho Gabriel, atual campeão da classe UTV Pro no Rally dos Sertões. Eles vão competir com o Can-Am Maverick Xds Turbo e estão bastante animados, como mostra Gabriel.

“A prova não vale pelo Campeonato Brasileiro, mas todo mundo quer levar o título para casa. A emoção vai ser maior em acelerar ao lado do meu pai e sabemos que o UTV aguenta as seis horas, já que é o mesmo veículo que eu fui campeão no Sertões.” O primogênito da família Varela, Rodrigo, irá competir com o mesmo modelo de UTV e terá o reforço de Marcos Baumgart, fera da categoria carros do Rally dos Sertões.

Lucas Barroso também está confirmado no grid. “O formato da prova é muito inovador e chegou para ficar. A minha estratégia é poupar um pouco nas horas iniciais para depois poder acelerar o meu Can-Am Maverick Turbo”, finalizou o piloto do Ceará.

Sobre a BRP

A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.

Notícias

Página inicial