Motor On Line
Notícias-

Beto Monteiro quer colocar o título do Cascavel de Ouro no currículo
Reportagem: Grelak Comunicação
Foto: Luana Schmitt
Um dos pilotos mais experientes da 30ª edição, pernambucano diz que desde jovem sonhava participar da prova.

Bicampeão da Fórmula Truck, Beto Monteiro é um dos principais nomes desta 30ª edição da Cascavel de Ouro. Nascido em Recife, no Pernambuco, e com passagens pelo automobilismo norte-americano, Monteiro se diz muito feliz com o convite para a prova no interior do Paraná.

“Nasci no mundo do automobilismo e a minha vida inteira ouvi falar da Cascavel de Ouro, mesmo sendo lá do nordeste. Sempre tive na cabeça como um dos grandes eventos do país e é uma honra poder participar”, destaca.

Segundo o piloto da Sensei-Sorbara Motorsport, a principal motivação é o desafio de correr em uma prova que exige muito esforço técnico. “Sou um cara que já pilotou em diversas categorias, como Fórmula Truck, Brasileiro de Marcas e Nascar. Mas andar aqui é muito legal porque é uma prova de longa duração, que demanda muita habilidade e atenção”, comenta. Para ele, o atrativo mais importante no automobilismo não é a potência, mas sim a forma de guiar.

Sobre a corrida, Monteiro diz que espera alcançar um resultado satisfatório desta vez. “No ano passado, infelizmente, tivemos muitos problemas, mas acredito que agora vai dar tudo certo. Estou ansioso, porque o nível é altíssimo e isso me instiga”, finaliza.

Notícias

Página inicial